domingo, 31 de agosto de 2008

O LABIRINTO DA ESTAÇÃO DO METRÔ LUZ...


Primeiramente... Hahahahahahahahahahahahahahahaha!

Domingo de sol... (pensei que iria fazer muito frio), mas errei novamente e estava um dia agradável para um passeio... Graças a Deus! Uhuuuuuuuuuu!

Passeio:

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA!

Aqueles que não tiveram a oportunidade de visitar o museu... VÁ!
Está tendo uma exposição sobre "Machado de Assis" muito bacana, além das outras coisas interessantíssimas sobre nossa língua e sobre nossa cultura. Qualquer dúvida veja o link abaixo:

http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalinguaportuguesa/index.html

Pois bem...

Fui visitar o museu (Eu e minha namorada), mas nesse dia coisas engraçadas e como não poderiam faltar... Micos!

Começando pela estação do metrô Luz que mais parece um labirinto do que uma estação (Risos). Algumas placas de sinalização (que eu tenho certeza!) estão colocadas nos lugares errados só pode! Foi um sobe e desce de escada do cacete! (Risos)... Mas saímos! Demorô um pouquinho mais saímos. Ufa!

E na estação eu já percebia uma movimentação estranha, por que havia muito policiamento (pensei em roubo na hora), mas o que estava acontecendo é que algum político estava fazendo seu showzinho, um showmício para arrecadação de votos! (sabe como é né, tempo de eleição é assim mesmo!).

O problema é que as saídas laterais da estação foram fechadas e somente uma saída estava liberada e mesmo assim com policiamento reforçado. Bem... eu tinha que ir até o Museu de qualquer jeito. Fomos tentar passar pelo "showmício". E para chegar até lá, precisávamos passar por uma vistoria dos seguranças. Famosa geral... Minha namorada foi a primeira (apressaaada) e quando eu estava passando pela geral perguntei pro segurança se dava para chegar até o Museu por alí. Respondeu:

-Não senhor! Você terá que dar a volta por trás da Estação da Luz!

Putz! Chamei minha namorada... (risos)... coitadinha! Tomou geral e teve que voltar! Apenas micos!

Demos a volta naquela bendita estação e chegamos atrás do palco do "showmício" onde uma pequena passagem dava acesso ao Museu! E nessa hora o "sertanejo" estava rolando no palco. Nem sabia que dupla sertaneja era... Mas pelo menos entramos no Museu! Ufa! Lembro até que a funcionária do museu que operava o elevador até brincou sobre as músicas que rolavam no showmício! (risos)

Mas eu tenho que dar minha opinião! E minha indignação!

Poxa vida! Que falta de respeito com a cultura desse país! Colocar um showmício em frente de um museu e principalmente do Museu da Língua Portuguesa, onde o interessante é poder LER as obras. Quem é que conseguia se concentrar com aquele barulho infernal lá fora. Tenha dó né gente! Maior desordem pra mim!

O engraçado é que na bandeira do nosso "amado" país está escrito:

"ORDEM E PROGRESSO"... (Por incrível que pareça, muitas pessoas não sabem disso! Mas é verdade!)

Nunca haverá PROGRESSO nesse país se não há ORDEM nenhuma!

Mas tirando esses contratempos a visita do museu foi muito bacana para nós! Recomendo! Vão!

Última observação: Erramos as escadas novamente na Estação da Luz na hora de ir embora! Aff... Só por Deus! (risos)

Obrigado e volte sempre!

Escrito por Franciney A.L. (Lembrei da vaquinha rosada!)

2 comentários:

deia disse...

kkkkkkkkkkkk ow dia inesquecivel!!!
apesar do libirinto da estaçao da luz, so posso dizer que me diverti pra caramba...kkkkkkkk
A vaquinha rosa foi a melhor kkkkkkk...
Eo pensamento profundo lá do museu??
"Todo homen parece uma laranja" kkkk
Tão profundo que meu namorado não entendeu kkkkkk
Bjs mor .... um dia muito bacana kkkkk

Gisele disse...

Oi Ney!!!
puxa fazia tempo que não passava por aqui, mas gostei de tudo que andei lendo...
especialmente esta última postagem... é estranho pq não parece o meu amigo Ney lá da ETE quem escreveu... kkkk engraçado mesmo!!!
Mas desejo que vc seja muito feliz nessa sua nova fase... vc mais que ninguém merece!!!
Bjo!!!!