domingo, 31 de agosto de 2008

O LABIRINTO DA ESTAÇÃO DO METRÔ LUZ...


Primeiramente... Hahahahahahahahahahahahahahahaha!

Domingo de sol... (pensei que iria fazer muito frio), mas errei novamente e estava um dia agradável para um passeio... Graças a Deus! Uhuuuuuuuuuu!

Passeio:

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA!

Aqueles que não tiveram a oportunidade de visitar o museu... VÁ!
Está tendo uma exposição sobre "Machado de Assis" muito bacana, além das outras coisas interessantíssimas sobre nossa língua e sobre nossa cultura. Qualquer dúvida veja o link abaixo:

http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalinguaportuguesa/index.html

Pois bem...

Fui visitar o museu (Eu e minha namorada), mas nesse dia coisas engraçadas e como não poderiam faltar... Micos!

Começando pela estação do metrô Luz que mais parece um labirinto do que uma estação (Risos). Algumas placas de sinalização (que eu tenho certeza!) estão colocadas nos lugares errados só pode! Foi um sobe e desce de escada do cacete! (Risos)... Mas saímos! Demorô um pouquinho mais saímos. Ufa!

E na estação eu já percebia uma movimentação estranha, por que havia muito policiamento (pensei em roubo na hora), mas o que estava acontecendo é que algum político estava fazendo seu showzinho, um showmício para arrecadação de votos! (sabe como é né, tempo de eleição é assim mesmo!).

O problema é que as saídas laterais da estação foram fechadas e somente uma saída estava liberada e mesmo assim com policiamento reforçado. Bem... eu tinha que ir até o Museu de qualquer jeito. Fomos tentar passar pelo "showmício". E para chegar até lá, precisávamos passar por uma vistoria dos seguranças. Famosa geral... Minha namorada foi a primeira (apressaaada) e quando eu estava passando pela geral perguntei pro segurança se dava para chegar até o Museu por alí. Respondeu:

-Não senhor! Você terá que dar a volta por trás da Estação da Luz!

Putz! Chamei minha namorada... (risos)... coitadinha! Tomou geral e teve que voltar! Apenas micos!

Demos a volta naquela bendita estação e chegamos atrás do palco do "showmício" onde uma pequena passagem dava acesso ao Museu! E nessa hora o "sertanejo" estava rolando no palco. Nem sabia que dupla sertaneja era... Mas pelo menos entramos no Museu! Ufa! Lembro até que a funcionária do museu que operava o elevador até brincou sobre as músicas que rolavam no showmício! (risos)

Mas eu tenho que dar minha opinião! E minha indignação!

Poxa vida! Que falta de respeito com a cultura desse país! Colocar um showmício em frente de um museu e principalmente do Museu da Língua Portuguesa, onde o interessante é poder LER as obras. Quem é que conseguia se concentrar com aquele barulho infernal lá fora. Tenha dó né gente! Maior desordem pra mim!

O engraçado é que na bandeira do nosso "amado" país está escrito:

"ORDEM E PROGRESSO"... (Por incrível que pareça, muitas pessoas não sabem disso! Mas é verdade!)

Nunca haverá PROGRESSO nesse país se não há ORDEM nenhuma!

Mas tirando esses contratempos a visita do museu foi muito bacana para nós! Recomendo! Vão!

Última observação: Erramos as escadas novamente na Estação da Luz na hora de ir embora! Aff... Só por Deus! (risos)

Obrigado e volte sempre!

Escrito por Franciney A.L. (Lembrei da vaquinha rosada!)

sábado, 30 de agosto de 2008

SOU ROQUEIRO ATÉ O FIM... E DEPOIS TAMBÉM!


O que é ser roqueiro?

Falo isso apenas por mim, porque essa é minha opinião!
Ser roqueiro é um estilo de vida...
Ser roqueiro é ter liberdade de fazer o que quiser...
Ser roqueiro é ter atitude...
Ser roqueiro é vibrar quando ouve-se um solo de guitarrra...
Ser roqueiro é liberar o rebelde de dentro de nós...
Ser roqueiro é fazer da vida um pouco mais alegre e barulhenta!
Ser roqueiro é ser roqueiro PORRA!

Ainda há pessoas que criticam, rotulam, acham estranho, viram a cara e coisas do tipo. Mas pra mim, ser roqueiro é poder liberar a fúria guardada e acumulada de dentro da gente. Liberar o fantasma dos problemas do nosso cotidiano...
Ouço muita bobagem das pessoas que não conhecem o movimento Rock'n Roll. Que o rock é coisa do capeta! Rock é coisa pra doido! Coisas desse tipo sempre foram pregadas sobre as bandas. Muitas delas, pegam essa coisa que rock é coisa do capeta apenas para fazer média com o povo. Somente para chamar a atenção! Que besteira.
Comecei a curtir rock aos 16 anos. Como todo bom roqueiro que se preze... Eu também aderí a moda da camiseta preta com a banda do coração estampada no peito orgulhoso. Aquele jeans apertado, rasgado e surrado. Tênis branco ou o velho e bom All Star! Alguns gostavam de fazer tatoos, andar de coturno, cinto com fivela de soco-inglês, a velha jaqueta jeans, munhequeira preta no braço, uma corrente que prendia a chave de casa na calça.

Reunir os amigos era o melhor, colocar um CD de rock e curtir a noite inteira, seja na frente da casa de alguém, seja dentro ou em qualquer lugar que tenha algo barulhento pra ouvir. Discutíamos sobre as bandas novas ou bandas velhas, maior zoeira... Comprávamos sempre aquele "novo CD da banda favorita" quando era lançamento! Sempre tínhamos sonho de fazer uma banda e tocar as músicas de nossos ídolos. Eu confesso que tive uma guitarra e comecei a fazer aula. Era uma guitarra da marca Samick modelo coreana. Me arrependo de ter vendido ela... Mas tinha que estudar e trabalhar! Pensando bem foi melhor sim... (Risos).
Lembro-me que eu sempre contava uma história sobre Jesus (desculpem-me sobre isso à aqueles que se ofenderem com essa parte), mas era bem humorada. Eu contava pras pessoas que Jesus foi o primeiro roqueiro que existiu porque era cabeludo, tinha cavanhaque e era considerado um rebelde diante das autoridades da época! Jesus tinha a banda dele que chamava-se "Jesus e os Apóstolos". Mas a banda tinha acabado porque Judas se vendeu a mídia! Hahahahahahahahahahahahahahahaha!
Eu particularmente, nunca fui fã da parte "exagerada do mundo do rock"... Bebedeiras, badernagem, percing por toda parte do corpo, encher o corpo de tatoo, drogas... enfim... Sempre fui um roqueiro caretão!


AMO O ROCK... MAS ELE NÃO ME CONSOME! ENTENDE?

Solos de guitarra, bateria pesada, vocal rasgado e agresivo... Isso é rock do bom!

Hoje não tenho mais o estilo visual de um roqueiro. O tempo vai passando, o trabalho toma grande parte de nossa vida, mudamos conceitos, guardamos as velhas camisetas pretas e damos lugar a camisa social. Camisa social de alguém que colocou a cabeça no lugar e pensou no futuro.

Hoje ao passear pelas ruas, sempre encontrarei um adolescente rebelde, com uma camiseta preta do Metallica, Iron Maiden, Kiss ou seja lá qual for a banda do momento... Sempre vou olhar e sorrir... Porque sei que aquele adolescente era eu em algum lugar no tempo deixado para trás.

O VISUAL SOME... MAS A ATITUDE FICA!

Poucas pessoas poderiam entender o que é gostar desse maravilhoso barulho. Nunca poderei deixar de explicar o que é ouvir o bom e velho rock'n roll sem deixar de sorrir.
Hoje eu curto outras tipos de música... mas meu preferido é o rock.


Escrito por Franciney A.L. (Eternamente um roqueiro!)

EU VIVO APRENDENDO...



Eu aprendi......que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo.(Já passei por isso...)

Eu aprendi......que ser gentil é mais importante do que estar certo.

Eu aprendi......que nunca se deve negar um presente a uma criança.

Eu aprendi......que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma.

Eu aprendi......que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.(Eu sou um deles!)

Eu aprendi......que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Eu aprendi......que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto.(Obrigado meu Pai!)

Eu aprendi......que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.

Eu aprendi......que dinheiro não compra "classe".

Eu aprendi......que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.

Eu aprendi......que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada.

Eu aprendi......que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?

Eu aprendi......que ignorar os fatos não os altera.(Realmente não dá pra ignorar as contas!)

Eu aprendi......que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você.

Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.(Eu estou curado!)

Eu aprendi......que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu.(Esses são meus verdadeiros amigos!)

Eu aprendi......que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso.

Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.(Déinhaaa!)

Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda.(Com certeza eu sou.)

Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.(E vivem aproveitando viu! Hahahahaha!)

Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar.

Eu aprendi......que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las.

Eu aprendi......que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência.(Não sei não.)

Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a.

Eu aprendi......que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte.

Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.(Isso é verdade!)

Escrito por William Shakespeare... (E um pouco meu também!)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

SEJA FORTE... Ó GRANDE SAMURAI...


Estranho como as coisas acontecem, estranho como a vida prepara as coisas, estranho como as pessoas me fazem pensar...
Onde estão as respostas?
Se tenho um dia ensolarado... No dia seguinte tudo fica nublado!
Por quê?
Quando penso que tenho a certeza... Aparece a dúvida!
Por quê?
Para que complicar a vida... Se ela pode ser simples!
Por quê?
Temos a coragem... Devemos dar chance ao medo?
Por quê?
Será que preciso estar sempre na escuridão para obter respostas?
Por quê?
Por quê as coisas se tornam contrárias e destorcidas ao invés de ser aquilo que desejo que seja... As vezes penso que a vida me testa de várias maneiras... Mas por quê? Sou algum tipo de escolhido? Devo alguma coisa? Por quê pessoas interferem em minha vida se eu não interfiro na vida de ninguém? Por quê não encontro as respostas? Por quê o mundo faz isso comigo?
Por quê meu caminho precisa ser assim?
Se Deus quiser que seja assim... então será!
Andarei por esse caminho...
Mas andarei sem mudar absolutamente nada em minha pessoa, continuarei sendo esse grande cara que sempre deixou sua "marca" por onde passou, continuarei a pular os obstáculos, quebrar meus limites, superar meus medos, continuarei mostrando meu sorriso mesmo que minhas lágrimas caiam de meus olhos cheios de esperança, continuarei sempre olhando pra frente e dando meu adeus para a tristeza, serei sempre um cara de coração bondoso, continuarei ajudando os que precisarem da minha força e da minha palavra mesmo que eu nunca receba nada em troca disso! Mesmo que a vida me dê socos e pontapés, eu seguirei firme e forte! Serei sempre esse cara que lutou muito por tudo na vida. Se meu caminho se encher de escuridão, pode ter certeza que meu coração será a luz. Se quiserem me testar... que me testem então! Mesmo que eu não chegue a lugar algum...
Eu continuarei sendo o grande Ney que sempre sou...
Sabem por quê?

Porque Deus me fez único...

Escrito pelo "Grande Ney"... Arigatô!

MEU ANJO... MEU BEM... AISHITERU!!!


Domingo, 24 de agosto de 2008...

"Nunca esquecerei essa data!"

Domingo... memorável Domingo! Levantei com um sorriso!

Marquei neste dia para encontrar "uma pessoa especial". Saí de casa com aquela sensação que o tempo não ficaria bom (ainda bem que errei)! Peguei o ônibus (12:00 hs) que passa perto da minha casa até o metrô Dom Pedro II... Ouvindo meu MP3 que estava recheado de músicas que gosto, fui observando o tempo melhorar e o sol presentear-me com sua presença majestosa...

Estava um domingo muito bom para um passeio! Uhuuuuuuuu!

Cheguei no metrô Dom Pedro II (13:00 hs), fui até a estação Penha (13:15 hs). Chegando lá um pequeno atraso no ônibus que me levaria até o Shopping de Guarulhos (dizem que lá é o Elo Perdido). Cheguei no Shopping (14:00 hs). Foram 2 horas até meu destino.

Me encontraria com essa "pessoa especial" às 15:00 horas. Bem... como cheguei um pouco cedo, fiquei dando uma volta para conhecer o Shopping! Era bacana o lugar (melhor que os Shoppings onde moro).

São 15:00 horas! Nada da "pessoa especial" chegar... Atrasada! (mulheres nunca mudam...).

15:10... 15:20 (Meu Deus!)... 15:30 (Chegouuuuuuu!!!)

Particularmente ela estava linda! Um abraço inicial (que abraço heim). E fomos sentarmos para uma agradável conversa! Falamos sobre várias coisas e assuntos. (Ops! Desculpem!). Esqueci de dizer que eu a conhecí na internet fazia quase 4 meses. Foram 4 meses de muitas conversas (Bota conversa nisso!).

Depois de conversarmos bastante (a cada minuto eu ficava mais encantado), percebi uma mulher madura, educada, tinha um jeito tímido mas ao mesmo tempo espontâneo (falava rápido), inteligente, atenciosa e magnífica... Observei-a bastante enquanto isso. Mas já sentia algo muito forte (Essa é a mulher). Fomos assistir algo no cinema.

Muitos filmes interessantes (mas nessa hora eu nem ligava pro filme pois o importante era ela mesmo). Escolhemos assistir "A Múmia 3 - A Tumba do Imperador Dragão"... O filme é bom! Bom filme! Tá certo que perdi algumas cenas do filme (risos) por acontecerem coisas melhores (risos). No escurinho do cinema... (risos).

Ao sair do cinema... Não posso mentir... Eu estava amarradão... Sabe quando a gente gosta de alguém? É isso... não dá pra explicar! Meu... muito foda! Hummm... Rock'n Roll... (risos).

Nosso encontro estava acabando... nosso passeio terminando... andamos juntinhos... mãos dadas... as vezes abraçados! Pô gente é assim mesmo... curtindo a vida adoidado!

E então a despedida... Doce e bendita despedida!

Os últimos beijos... os últimos abraços... as últimas carícias e palavras carinhosas!

Na volta pra casa... Eu estava muito feliz por aquele dia! Dormiria bem viu!!!

Mas como todo mundo sabe... O amanhã nunca se sabe...

Apenas quero deixar minhas palavras:

"Obrigado por esse dia! Gosto muito de você e o que senti foi verdadeiro! Você realmente é uma mulher que mexe comigo! Espero que tudo isso não seja em vão! Que possa ser para sempre..."

"Aishiteru Bobona"

Escrito e vivido por Franciney A.L. (tudo vale a pena!)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

NÃO PERTURBEM...


Estou pensando como irei escrever minha "nova" postagem... sobre algo "novo"... sobre essa "nova" pessoa... que me deu uma "nova" vida... enfim tudo "novo"!

Mas no momento estou fora de mim... estou em pensamentos distantes!

Me deixem em paz... Obrigado!

OBRIGADO PELAS PALAVRAS... GRAÇA!


Que a cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor.
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna esta flor mais completa...
Que cada pensamento positivo,
seja o caule que a sustenta...
Que cada passo para a vitória,
Seja a terra que a alimenta...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com o seu perfume,
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!
Sabe por quê?
Porque ela é linda como você e
Porque todos a chamam de AMIZADE.
Obrigado pelas lindas palavras Graça! Eu apenas agradeço pelo seu carinho que hoje faz parte do meu dia-a-dia!
Obrigado de coração!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PARABÉNS DÉINHAAAAAAAAAA!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Parabéns pelo seu dia.
Que ao ver essa mensagem seu coração pulse mais forte, seus olhos brilhem e seus lábios sorriam.
Esta é minha forma mais espontânea e simples para que você faça desse dia uma data muito importante para quem está a sua volta.
Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos, palavras significativas ao nível da sua bondade.
Quero colocar dentro desta mensagem todos os corações que te apreciam, toda a luz e paz que você merece.
Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que você planta ao longo do seu caminho.
Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade Deus te descreve sorrindo tudo isso que tentei te expressar.
Porque no dia em que você nasceu os anjos tristes por sua partida cantaram.
Era uma despedida entre irmãos, anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu.
Que separação doída, não queriam ficar longe de você.
Foi então que tiveram uma idéia...
Você teria sempre a companhia de um anjo amigo, durante um ano.
Assim todo ano na data de seu aniversário, um deles desceria e lhe faria companhia durante o próximo ano aproveitando para matar a saudade.
A idéia foi aceita e festejada por todos.
Depois daquele dia, você nunca mais ficou só.
A cada novo aniversário, um anjo desce e fica ao seu lado.
Sua proteção sempre foi muito grande porque nada é mais forte do que a pureza dos anjos.
No dia de seu aniversário, dia da troca da guarda, eu gostaria muito de ser um dos anjos para estar com você espalhando luz e amor ao seu redor.
Como não posso estar presente, envio-lhe o meu beijo, o meu carinho e a minha prece, para que seu anjo da guarda seja tão iluminado, quanto você.
O importante é ter e amar você, mesmo distante.
Feliz Aniversário Déinha!
Parabéns meu Anjo!!!

UMA LINDA MENSAGEM...

QUE DEUS NÃO PERMITA...

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam...
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre..

Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa..

Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda...

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...

Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...

Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...

Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...

Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo... Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois... A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!

Amorosamente
Francisco Cândido Xavier

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

MEU TRIBUTO AO METALLICA...

Vida longa ao...
No início de 1981, influenciado pelo New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), Lars colocou um anúncio no jornal The Recycler tentando encontrar outros músicos para que ele pudesse formar uma banda. James, em resposta ao anúncio encontra Lars, e decidem então formar uma banda juntos.

Ambos pensaram em diversos nomes para a banda até que Lars "roubou" o nome Metallica de um amigo dele, editor de um fanzine, que buscava um nome para sua revista e sugeriu o atual nome da banda.

No final de 1981, o Metallica colocou sua primeira música (Hit the Lights) na compilação Metal Massacre 1. Nessa época, a formação da banda contava com James Hetfield na guitarra base, baixo e vocal, Lars Ulrich na bateria e Lloyd Grant na guitarra solo.

Em 1982, juntou-se a banda, Ron McGovney, baixista e Dave Mustaine, guitarra solo.

Nesse mesmo ano, o Metallica gravou sua primeira demo com 4 músicas (Hit the Lights, The Mechanix, Jump in the Fire e Motorbreath), conhecida posteriormente como "Power Metal". Pouco tempo depois gravaram outra demo (No Life 'Till Leather) com regravações das músicas da primeira demo mais Metal Militia, Seek and Destroy e Phantom Lord.

Ainda em 1982, James e Lars viram pela primeira vez Cliff Burton em um show do Trauma. Impressionados com o modo que Cliff tocava, decidiram que ele deveria ser o baixista do Metallica (o baixista Ron McGovney havia brigado com James na época) e o convidaram a se juntar a banda. Na hora, ele recusou a oferta mas algum tempo depois, concordaria apenas se o Metallica se mudasse de Los Angeles para São Francisco.
Cliff Burton, Lars Ulrich, James Hitfield e Dave Mustaine

Em 1983 o Metallica terminou de se mudar para São Francisco e agora com Cliff, gravaram mais duas músicas: No Remorse e Whiplash.

Enquanto estavam em Nova York, James e Lars decidiram tirar Dave Mustaine da banda alegando excesso de bebidas alcóolicas. Para substituí-lo, chamaram Kirk Hammett, guitarrista do Exodus.

Gravaram então Kill' em All, primeiro álbum oficial do Metallica, produzido por Paul Curci.


O título original do álbum era "Metal Up Your Ass" (o que, traduzido, seria algo como "Metal Até a Bunda"), que foi recusado por soar muito "grosseiro". Embora as vendas iniciais do álbum não tenham sido grandes, o disco teve papel importante na consolidação da base de fãs fiéis da banda no cenário underground de metal.

Cliff Burton, Kirk Hammett, Lars Ulrich e James Hitfield

Um ano depois, em 1984, o Metallica lança seu segundo álbum Ride the Lightning, produzido pelo Metallica juntamente de Flemming Rasmussen e gravado em Copenhagen.

O disco mostra uma banda mais amadurecida e composições mais complexas. A inclusão de passagens acústicas e mais lentas fez com que a banda se diferenciasse das demais bandas de thrash metal da época.

Já em 1985, após assinar com a gravadora Elektra, Master of Puppets termina de ser gravado e em 1986 é mixado e, em seguida, lançado. Com o mesmo produtor do Ride the Lightning, o Metallica confirma neste álbum o thrash metal que vinha tocando desde Kill'em All.


Master of Puppets é considerado por muitos o melhor álbum da banda e um dos melhores álbuns de metal de todos os tempos.

Ainda em 1986, no dia 27 de Setembro, Cliff Burton morre em um acidente com o ônibus da turnê, próximo a Ljungby, Suécia. Sua morte trágica torna o futuro da banda incerto. Com o apoio da família de Burton e sabendo que Cliff gostaria que a banda continuasse, os três membros restantes do Metallica começam as audições para a escolha de um novo baixista.

Para substituí-lo, entra Jason Newsted na banda, o qual sofre inúmeras comparações.

Jason Newsted, Kirk Hammett, Lars Ulrich e James Hitfield

Em 1987, para anunciar a entrada do novo integrante, a banda lança o EP Garage Days Revisited com covers de outras bandas que influenciaram o Metallica.

Em 1988 lançam seu quarto álbum ...And Justice For All, do qual sai o primeiro clipe da banda, One.


O disco conta com algumas das músicas mais complexas estruturalmente e é indicado em 1989, pela primeira vez, a um Grammy (Melhor Performance Vocal ou Instrumental de Hard Rock/Metal).

Em 1989, pela primeira vez, o Metallica toca no Brasil como parte da turnê Damaged Justice.

Em 1991, o álbum Metallica (conhecido como Black Album) é lançado, apresentando algumas diferenças na sonoridade da banda.


O Black Album lança o Metallica no mainstream e diversas músicas desse álbum são executadas exaustivamente nas rádios do mundo. Grande parte do processo de composição deste álbum pode ser conferido no documentário A Year and a Half in the Life of Metallica.

Em 1993 o Metallica volta a tocar no Brasil. Nesse mesmo ano, é lançado a caixa Live Shit: Binge and Purge contendo um diário de tour, 3 CDs, 2 shows em vídeo, um stencil e um Snake Pit Pass.
Em 1996, o álbum Load é lançado com um sonoridade bem diferente dos outros álbums e os integrantes aparecem de cabelos curtos. Além disso, muitos fãs da época pré-Black Album do Metallica, acusam a banda de "terem se vendido a mídia".


O Load originalmente deveria ser um álbum duplo e as músicas não lançadas resultou no ReLoad (1997), seguindo o mesmo padrão do álbum original.

Em 1998, o Metallica lança Garage Inc., sendo seu primeiro CD duplo oficial. O CD 1 contém 11 covers inéditos e o CD 2, os covers do EP Creeping Death/Garage Days 84, Garage Day 87 e os B-sides de alguns singles.

Depois de 6 anos, o Metallica volta a fazer shows no Brasil na turnê The Garage Remains The Same em 1999. Em abril de 1999, o Metallica faz um show com Michael Kamen e a San Francisco Symphony Orchestra. Este show resultou em um CD duplo ao vivo (chamado S&M), lançado em novembro de 1999, contendo duas músicas inéditas: No Leaf Clover e - Human.


Em 2000, é lançada a música I Disappear feita exclusivamente para o filme Missão Impossível 2.

Em janeiro de 2001, Jason anuncia sua saída da banda alegando motivos particulares e pessoais, além do desgaste físico que teve durante os anos, depois de 14 anos com o Metallica. Em entrevistas posteriores, Newsted deixa claro que sua saída se deu devido a divergências principalmente com Hetfield, que não permitia que Jason se dedicasse a projetos fora do Metallica. Ainda em 2001, James Hetfield se interna em uma clínica de reabilitação para tratar de vícios com bebidas e outras substâncias. Por cerca de um ano, o Metallica simplesmente deixou de funcionar. Ulrich e Hammett, pela primeira vez, consideraram seriamente a idéia de que o Metallica poderia deixar de existir.

Um ano depois Hetfield sai da clínica e retorna a banda e os trabalhos começam a voltar ao normal lentamente. As gravações daquilo que se tornaria o 8 º. álbum da banda continuaram, com a banda como um trio. As partes de baixo ficaram a cargo do produtor Bob Rock.

Depois de mais de 2 anos sem baixista, em fevereiro de 2003 o Metallica anuncia o novo integrante da banda: Robert Trujillo.

James Hitfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich e Robert Trujillo

Em junho de 2003, o Metallica lança seu 8º. álbum de estúdio: St. Anger, com músicas longas, sem solos e produção precária.

O álbum reflete o período de turbulência passado pela banda e documentado no filme "Some Kind of Monster".
O Metallica vai à Berlim em 12 de Setembro de 2008 para a festa oficial de lançamento de seu novo álbum... DEATH MAGNETIC.
O Metallica sempre foi e sempre será a minha banda do coração! Nunca vou me esquecer da primeira vez que escutei a música "Seek and Destroy"... Puta que pariu!!!
Escrito por Franciney A.L... (Metal... É isso aí...)

domingo, 17 de agosto de 2008

SOU NERD... MAS TÔ NA MODA!


MELHOR SER NERD... DO QUE SER NADA

Você sabe o que é um nerd... Heim?

Sabe aquele cara meio estranho, tímido, com pouca vida social, que adora ciência e tecnologia e tem hobbies diferentes, gosta de cultura oriental e coisas assim?

Se alguém o chamar de Nerd ou de Geek, um sub-tipo nerd, mais descolado e viciado em tecnologia , provavelmente não está fazendo um elogio. Ou está?

Por incrível que pareça, o nerdismo está na moda. Olhe na TV e no cinema e você perceberá isso. Até o fim dos anos 90, as séries mais populares eram as comédias urbanas, como Friends e Seinfeld.

Em 2007, muitos dos sucessos da programação têm uma queda nerd: seja solucionando crimes com alta tecnologia (os detetives de CSI), reinventando a medicina (o cabeçudo doutor de House), discutindo conceitos da física (as teorias por trás de Lost) ou super-poderes (em Heroes).

Essa overdose científica não acontece à toa. É o resultado de uma tendência: a temática dá boa audiência e as emissoras resolvem investir mais dinheiro nela. Tanto que uma das maiores apostas para a temporada é a série The Big Bang Theory (A Teoria do Big-Bang), onde os protagonistas, físicos do Instituto de Tecnologia da Califórnia, tentam conquistar garotas declamando conceitos da Teoria da Relatividade.

No horário nobre. Na 1ª semana de outubro, que marcou a estréia da temporada 2007 nos EUA, 3 programas nerds lideraram a audiência: House, Bionic Woman e CSI (A conta não inclui as hiperpopulares Lost e Heroes, que continuam de férias).

CSI foi tão bem-sucedida que deu origem a duas outras séries CSI New York e CSI Miami. Juntas, elas são seguidas por mais de 2 bilhões de pessoas, em 200 países. Agora, ser Nerd é legal, anunciou o vice-presidente da rede NBC, que já tinha Heroes e acaba de lançar Chuck, sobre um nerd que recebeu no cérebro o download de informações sigilosas.

Dá para ver o fenômeno na música também. O indie rock é a aposta das gravadoras para ganhar dinheiro e sobreviver ao inferno dos downloads piratas. O cinema também está na onda.

É o caso de perguntar o que está acontecendo com o mundo. Como aqueles meninos que babavam na gola, os mais ridicularizados do colégio, foram alçados a heróis dos nossos tempos?

Os nerds são muito mais importantes e necessários atualmente, explica o jornalista americano Neil Feineman, autor do livro Geek Chic The Ultimate Guide to Geek Culture (Guia da Cultura Geek, sem versão em português).

Quando Bill Gates começou a fazer fortuna, nos anos 80, passar a tarde no computador era motivo de chacota. Hoje, é impossível viver longe de um pc. A sua vida está cada dia mais digital e esse é um caminho sem volta. É aí que entram os nerds: são eles que vão nos guiar à terra prometida da revolução tecnológica. Vão consertar o computador de casa, recomendar softwares e ensinar a usar todos os recursos do iPhone. De quebra, vão explicar todos os mistérios de Lost!

Repare na diferença: o novo nerd é um cara legal, cujas habilidades são socialmente desejáveis por um sujeito que mesmo você, que não é nerd (ou é?), gostaria de ter como amigo.

Com tanta popularidade agora todo mundo quer ser nerd! Era natural que o mercado cultural refletisse as mudanças. A indústria dos games, passatempo preferido desse pessoal, já supera Hollywood: fatura US$ 13,5 bilhões anuais, contra US$ 9,5 bilhões dos estúdios de cinema. Até o perfil do jogador mudou: neste ano, pela primeira vez uma pesquisa mostrou as mulheres entrando como gamers. Tudo graças aos jogos online e ao console Wii da Nintendo, que inaugurou uma nova maneira de jogar, simples e acessível.

É apenas mais uma prova de que a tecnologia saiu do gueto dos garotos com espinhas. Ouça um grupo de meninas e você perceberá que elas falam sobre internet, não vivem sem iPod, sem blog, sem perfil no orkut.

Eu lembro que antigamente eu odiava ser rotulado como Nerd. Era complicado na época quando era adolescente e gostava de coisas como videogames, RPG, desenhos japoneses e coisas do gênero... Mas tenho orgulho de ser alguém Nerd em determinados assuntos. Tudo que sou hoje eu agradeço a minha nerdice! (Muitos Risos) e digo mais...

As pessoas comuns estão ficando mais nerds....
E os nerds estão ficando mais comuns!

N.E.R.D = Ney Espécime Raro Dominante

Escrito por um Nerd... (Lambda Lambda Lambda!)....

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

QUANDO VOCÊ OLHA EM MEUS OLHOS...

QUANDO VOCÊ OLHA EM MEUS OLHOS...


Se o coração está sempre procurando
Será que você consegue encontrar um lar?
Eu tenho procurado por esse alguém
Eu nunca conseguirei sozinho
Sonhos não podem tomar o lugar de amar você
Deve haver milhões de razões por que é verdade
Quando você me olha nos olhos
E diz que me ama tudo fica bem
Quando você está bem aqui ao meu lado
Quando você me olha nos olhos
Eu vejo um relance do céu
Eu encontro meu paraíso
Quando você me olha nos olhos
Quanto tempo eu esperarei
Para ficar com você de novo?
Eu vou dizer que eu te amo
da melhor maneira que eu puder
Eu não agüento um dia sem você aqui
Você é a luz que faz minha escuridão desaparecer
Todo dia, eu começo a perceber
Que posso alcançar meu amanhã
Eu posso manter minha cabeça erguida
E tudo porque você está ao meu lado
Quando você me olha nos olhos
E diz que me ama
Tudo fica bem
Quando você está bem aqui ao meu lado...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

TAMBÉM ESTOU APRENDENDO...


Eu Aprendi...

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.

Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.


Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito...

Mensagem de Charles Chaplin



Esta mensagem de Chaplin talvez é a que mais descreve as coisas que acontecem na minha vida atual, meus pensamentos, meus aprendizados, meu eu por ele mesmo... Talvez seja por isso que resolvi colocá-la aqui... Talvez seja um pedaço de mim que começo a conhecer melhor!




Franciney A.L.

domingo, 10 de agosto de 2008

VOCÊ É "HANDS ON"?

Mensagem de Max Gehringer / Colunista da Revista EXAME

Vi um anúncio de emprego.

A vaga era de Gestor de Atendimento Interno, nome que agora se dá à Seção de Serviços Gerais. E a empresa exigia que os interessados possuíssem - sem contar a formação superior - liderança, criatividade, energia, ambição, conhecimentos de informática, fluência em inglês e não bastasse tudo isso, ainda fossem HANDS ON.

Para o felizardo que conseguisse convencer o entrevistador de que possuía essa variada gama de habilidades, o salário era um assombro: 800 reais. Ou seja, um pitico.

Não que esse fosse algum exemplo fora da realidade. Ao contrário, é quase o paradigma dos anúncios de emprego. A abundância de candidatos permite que as empresas levantem cada vez mais a altura da barra que o postulante terá de saltar para ser admitido. E muitos, de fato, saltam. E se empolgam. E aí vêm as agruras da super-qualificação, que é uma espécie do lado avesso do efeito pitico...

Vamos supor que, após uma duríssima competição com outros candidatos tão bem preparados quanto ela, a Fabiana (pessoa fictícia) conseguisse ser admitida como gestora de atendimento interno.. E um de seus primeiros clientes fosse o seu Borges (também fictício), Gerente da Contabilidade:

Seu Borges: - Fabiana, eu quero três cópias deste relatório.
Fabiana: - In a hurry!
Seu Borges: - Saúde.
Fabiana: - Não, Seu Borges, isso quer dizer 'bem rapidinho'. É que eu tenho fluência em inglês. Aliás, desculpe perguntar, mas por que a empresa exige fluência em inglês se aqui só se fala português?
Seu Borges: - E eu sei lá? Dá para você tirar logo as cópias?
Fabiana: - O senhor não prefere que eu digitalize o relatório? Porque eu tenho profundos conhecimentos de informática.
Seu Borges: - Não, não! Cópias normais mesmo.
Fabiana: - Certo. Mas eu não poderia deixar de mencionar minha criatividade. Eu já comecei a desenvolver um projeto pessoal visando eliminar 30% das cópias que tiramos.
Seu Borges: - Fabiana, desse jeito não vai dar!
Fabiana: - E eu não sei? Preciso urgentemente de uma auxiliar.
Seu Borges: - Como assim?
Fabiana: - É que eu sou líder, e não tenho ninguém para liderar. E considero isso um desperdício do meu potencial energético.
Seu Borges: - Olha, neste momento, eu só preciso das três cópias.
Fabiana: - Com certeza. Mas antes vamos discutir meu futuro...
Seu Borges: - Futuro? Que futuro?
Fabiana: - É que eu sou ambiciosa. Já faz dois dias que eu estou aqui e ainda não aconteceu nada.
Seu Borges: - Fabiana, eu estou aqui há 18 anos e também não me aconteceu nada!
Fabiana: - Sei. Mas o senhor é hands on?
Seu Borges: - Hã?
Fabiana: - Hands on... "MÃO NA MASSA"!
Seu Borges: - Claro que sou!
Fabiana: - Então o senhor mesmo tira as cópias!!! E agora com licença que eu vou sair por aí explorando minhas potencialidades. Foi o que me prometeram quando eu fui contratada!

Então, o mercado de trabalho está ficando dividido em duas facções:

1 - Uma, cada vez maior, é a dos que não conseguem boas vagas porque não têm as qualificações requeridas.

2 - E o outro grupo, pequeno, mas crescente, é o dos que são admitidos porque possuem todas as competências exigidas nos anúncios, mas não poderão usar nem metade delas, porque, no fundo, a função não precisava delas.

Alguém ponderará - com justa razão - que a empresa está de olho no longo prazo: sendo portador de tantos talentos, o funcionário poderá ir sendo preparado para assumir responsabilidades cada vez maiores.

Em uma empresa em que trabalhei, nós caímos nessa armadilha. Admitimos um montão de gente superqualificada. E as conversas ficaram de tão alto nível que um visitante desavisado confundiria nossa salinha do café com a Fundação Alfred Nobel.

Pessoas superqualificadas não resolvem simples problemas!

Um dia um grupo de marketing e finanças foi visitar uma de nossas fábricas e no meio da estrada, a van da empresa pifou. Como isso foi antes do advento do milagre do celular, o jeito era confiar no especialista, o Cleto, motorista da van. E aí todos descobriram que o Cleto falava inglês, tinha informática, energia, criatividade e estava fazendo pós-graduação... só que não sabia nem abrir o capô!!!

Duas horas depois, quando o pessoal ainda estava tentando destrinchar o manual do proprietário, passou um sujeito de bicicleta. Para horror de todos, ele falava 'nóis vai' e coisas do gênero. Mas, em 2 minutos, para espanto geral, botou a van para funcionar. Deram-lhe uns trocados, e ele foi embora feliz da vida.

Aquele ciclista anônimo era o protótipo do funcionário para quem as Empresas modernas torcem o nariz: O QUE É CAPAZ DE RESOLVER, MAS NÃO DE IMPRESSIONAR. É por coisas assim que sempre digo:
"Na vida precisamos conhecer de tudo um pouco! Das coisas mais complicadas até as mais simples que as vezes não damos o merecido valor! Ser completo é ter a cabeça aberta e livre de todo e qualquer tipo de preconceito! Qualquer pessoa, por mais simples que ela seja, sempre terá algo a nos ensinar! Sempre! Por isso o melhor currículo que alguém pode apresentar é o seu conhecimento de vida!"
Franciney A.L.

sábado, 9 de agosto de 2008

VALEU GRAÇA!!! LINDOOOOOOOOOO!!!


Primeiramente quero agradecer a autora desse desenho (por sinal essa artista é cheia de graça!). Obrigado de coração não só pelo desenho como também pelo carinho nele dedicado. Sou desenhista e sei que quando fazemos algo para alguém, seja qual for o trabalho, principalmente na parte criativa e artística, sempre há uma dedicação, um determinado tempo de criação e também um carinho incluído.

Nesse desenho, por mais que pareça simples, trás nele as linhas simples mas com muita imaginação. Trás também a simplicidade de uma pessoa que ainda mantém dentro de si "uma criança", e isso demonstra logo de cara que se trata de alguém que ama a vida e as coisas simples nela existente...

Mais uma "eterna criança" vivendo neste mundo louco dos adultos.

Obrigado Graça! Por esse grande trabalho. Fico feliz e ele permanecerá aqui em meu Blog como gratidão.

Espero que possamos ser amigos também. Pessoas criativas são bem vindas sempre!

Beijos!

Escrito por mim mas... desenhado por Graça (que gracinha!)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A ALMA DE UM SAMURAI...


O SAMURAI e a GUEIXA

No meio de um florido jardim
Sobre a luz do belo luar
Uma gueixa olhava pra mim
Me chamando sem parar...

Fui ao seu encontro sem exitar
Como era lindo e penetrante o seu olhar
Apreciei sua estonteante beleza
Mas em seu rosto havia tristeza...

Perguntei a gueixa o que fazia alí
Ela me disse suave e devagar
- Procuro uma linda rosa que está aqui!
Seu doce sorriso me fez sonhar...

A gueixa perguntou-me voltando a falar:
- O que procura jovem guerreiro?
Respondi então sem pensar:
- Procuro pelo meu amor verdadeiro!

Segurei então minha espada
Enquanto ela segurou minha mão
Uma leve brisa se fez agitada
Batia mais forte meu coração...

Ela abraçou-me carinhosamente... e eu lhe disse:

- Quero me perder no seu olhar...
- Quero sonhar ao te beijar...
- Quero sentir seu coração acelerar...
- Quero viver pra te amar!

A brisa transformou-se em vento forte
Levando pétalas em direção ao norte
A lua testemunhou um acontecimento
Um enorme beijo com puro sentimento...

Neste momento o mundo a minha volta parou...

A gueixa perguntou ao guerreiro:
- Encontrou seu amor verdadeiro?
- Agora encontrei! Disse a ela orgulhosa:
- E você encontrou sua rosa?
Ela sorriu e disse bem pertinho
Minha rosa é você seu bobinho!!!

Nesse momento o vento parou
Caía pétalas entre os bambus
Um novo beijo não demorou
Eu disse a ela... Aishiteru!!!

Escrito por Franciney A.L. ( O Samurai )

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PERGUNTE SEMPRE QUANDO QUISER...


O Brilho do Amor...

Perguntei ao Sol
Qual o segredo
Para sempre iluminar?
Ele respondeu:
Perca o medo
Deixe seu coração falar!!!

Perguntei a flor
Qual o segredo
Para tudo perfumar?
Ela respondeu:
Sorria!
Só amor irá exalar!!!

Perguntei a lua
Qual o mistério
Para o poeta inspirar?
Ela disse baixinho:
Aceite o brilho dos outros
Você também pode brilhar!!!

O amor é um brilho
De uma estrela
Lá no alto
Que acende
O fogo do coração
Na constelação
Dos apaixonados!!!

Mensagem da Déia

Essa menina me surpreende! Adoooro ela muuuito!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SAUDADES?... EU TENHO VÁRIAS!!!

Saudades...

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.

Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre!

Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram.

Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!

Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar...

Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que... não sei onde... para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês... mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente quando estamos desesperados... para contar dinheiro... fazer amor... declarar sentimentos fortes... seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples "I miss you" ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima corretamentea imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades...

Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes sem que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...

Palavras de Clarice Lispector...

"Identifiquei-me muito com estas palavras de Clarice Lispector. Sou uma pessoa que sente saudades de muitas coisas (afinal quem não sente), pelo menos posso afirmar que se uma pessoa possui muitas coisas para sentir saudades (assim como eu), é porque estas coisas foram realmente boas e deixaram registrados momentos marcantes em nossa vida!

Lindas palavras Clarice... Lindas palavras!