Jardim Central do Pavilhão Japonês
Se eu pudesse (quem sabe?) gostaria de ter uma casa de campo no mesmo estilo feudal do Japão. Acho muito exótico toda a sua arquitetura e sempre trás uma certa energia muito boa. Ambiente mais que agradável na minha opinião.
Carpas ao fundo do Pavilhão Japonês
As carpas eram bonitas e grandes por sinal. Havia várias delas no lago artificial. Pena que precisava "pagar" para dar ração a elas... (risos)... Pô gente! Sacanagem... Eu já paguei pela entrada (risos)!
Ainda no Pavilhão Japonês visitamos uma exposição com objetos interessantes, como as armaduras samurais de combate, katanas (espadas), vasos, esculturas, máscaras, peças de porcelana entre outros...
“Hina Ningyo”
Era costume a família oriental montar o chamado “hina ningyo”, um altar com bonecas usando as roupas da Era Heian (794-1185) para representar a família imperial, além dos ministros, damas da corte e músicos. Os japoneses acreditavam que as bonecas atraíam os espíritos maus para si, e assim, protegiam o seu dono!... Curioso isso!Aproveitamos para tirar algumas fotos da gente também e registrar esses momentos!
Em frente ao jardim central do Pavilhão (casalzinho 11)
Essa foto eu pedi para o segurança tirar (ficou um pouco fora de enquadramento mais tá valendo). O cara estava quase dormindo sentado na cadeira! Vamos trabalhar né? (risos)
Que pinheiro graaaaande viu! (risos)
Este foi o "Pinheiro Japonês" plantado pelo príncipe herdeiro e sua princesa durante a visita ao centro cultural "Brasil-Japão" em 25 de maio de 1967... (E ainda é maior que minha namorada!...(risos)... Brincadeirinha amor!)
Pedra comemorativa ao "Centenário da Amizade Brasil-Japão"
Estão vendo essa luz misteriosa perto da cabeça da minha namorada?... (Mistério)... Eu que tirei essa foto e apareceu essa luz... (pode ser o espírito de um guerreiro samurai nos dando boas vindas)... Mas na verdade foi o reflexo da luz da máquina! (risos)... (Ou não?).
Quando estamos indo embora do Parque Ibirapuera, a gente sempre passa por essa casinha onde fica vários patos do outro lado do lago...
Mais um Domingão agradável ao lado de minha namorada... (com direito a presente dela pra mim!)... Coisas de namorados sabe? Obrigado amor pelo presente! Amo você.
A vida é isso... Feita de momentos marcantes que sempre lembraremos com muito carinho, principalmente quando se está muito bem acompanhado! Sobre os beijinhos e abraços... Isso fica somente entre a gente mesmo! Desculpem pessoal... (risos)!
Obrigado mais uma vez amor por estar ao meu lado. Esses passeios não seriam especiais sem sua presença!
Obrigado e te amo!
Escrito por Franciney A.L. (Maravilhoso passeio...)
Um comentário:
Suas Postagens como sempre perfeitas!
Ricas em detalhes ..
O Ibirapuera é muito lindo mesmo, adoro ir lá e adoro estar com voce lá.
Mais uma vez parabens pela postagem querido
bjs
Postar um comentário