domingo, 26 de outubro de 2008

HUMANIDADE 2.0 (Atualizando Pessoas...)


As vezes eu paro e penso...

Para onde esse mundo caminha?

Cada vez mais, percebemos a evolução da humanidade. Cada vez mais, a tecnologia está ao alcance de todos. Cada vez mais, nos aperfeiçoamos intelectualmente. Cada vez mais, adquirimos novos talentos e executamos múltiplas tarefas. Cada vez mais, procuramos estar informados com os acontecimentos em volta do mundo. Cada vez mais, nos atualizamos!

E cada vez menos, temos tempo para apreciar e aproveitar nossa vida!

A vida hoje é casa, trabalho, estudos... Finais de semana? Muitas vezes de trabalho-extra!

Cada vez mais, somos iguais a Programas... Sofremos atualizações constantes e nunca paramos!

Temos que parar... Pare e pense em sua vida! O tempo não para, mas você pode parar! Não só de atualização vive o homem... Precisamos VIVER também.

DESCONECTE-SE POR UM MOMENTO E VIVA!

Repare! O mundo vive cada vez mais em função da correria do dia-a-dia! O lazer está sumindo e dando espaço ao rotineiro! Damos muita ênfase ao crescimento pessoal. Pessoas bem sucedidas, correndo de lá pra cá, ligações constantes sobre trabalho, vários cursos, 2 ou 3 faculdades, 2 pós-graduações, doutorados, aprimoramentos em 5 ou 6 línguas! Tudo isso em função de uma coisa... Ganhar mais dinheiro e conforto!

E sua vida pessoal? Já relaxou e se divertiu hoje?

Vivemos em um mundo mais estressado do que antes! Somos estressados porque não temos tempo para relaxar e liberar os fantasmas da rotina exaustiva.

Não estou dizendo que crescer intelectualmente e profissionalmente é ruim. Isso é ótimo! Mas não podemos deixar de curtir a vida. Não procure fazer várias coisas ao mesmo tempo. Não deixem que a rotina corrida tome conta de sua vida! Reserve tempo à você mesmo!

Muitas pessoas vivem essa loucura toda, para que um dia, depois de estar aposentado, com um currículo extremamente impressionante, com o bolso cheio de dinheiro, todo o conforto do mundo e... Poder falar desse jeito:

"Agora vou aproveitar minha vida!"

APROVEITAR DEPOIS DE VELHO?

Depois de perder a juventude correndo atrás do sucesso pessoal, querer aproveitar a vida, no final dela? Será que isso vale a pena? Pensem nisso!

Iremos aproveitar a vida como? Cheios de problemas de saúde por causa da excessiva rotina diária, que fomos submetidos ao longo de nossa vida?

Não podemos esquecer daqueles pais super atarefados que esquecem que possuem filhos. Crianças precisam dos pais, eles sentem falta deles! Já passeou com seu filho hoje? Já perguntou como ele está? Reservou um tempo para dedicar a sua família?

Pensem nisso...


A vida é curta! Aproveite-a da melhor forma possível, antes que seja tarde demais!

Escrito por FRAN... "O Samurai"

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com sua postagem.
Devemos nos atualizar? Nós informar?Nos melhorarmos intelectualmente?
Sim claro que sim memso porque que não se atuaiza diante do mundo fica para trás em varios os aspectos.
Mais Tambem é imprensidivel que tenhamos momentos de relaxamento , um tempo com quem amamos , com quem nos ama, um tempo para nós mesmos.
Porque se isso nao acontecer automaticamente a gente "pifa" entra em pane organico , físico e mental ...
Bem que saibamos sempre viver da melhor maneira possível..
E que sempre tenhamos Tempo para o que nos faz bem ....