sábado, 18 de outubro de 2008

ESTOU ENVERGONHADO...


ISSO É O QUE SINTO NESTE MOMENTO... VERGONHA!

Pensei muito, antes de postar sobre o caso do rapaz que manteve como refém sua ex-namorada na região de Santo André (cidade ao lado de São Bernardo onde moro). Porque sou uma pessoa que não gosta muito de acompanhar tais fatos, porque me chateia bastante e me revolta, mas tem coisas que não dá para ignorar porque a mídia te mantém informado em qualquer lugar que esteja. E hoje em dia a palavra confusão, vira um prato cheio para os meios de comunicação. O importante pra eles é o caos geral.

Pois bem, vamos começar por um pequeno resumo dos fatos...

Na segunda-feira (dia 13), por volta das 13h30, motivado por ciúmes o jovem Lindemberg Alves, de 22 anos, antes considerado calmo pelos amigos, invadiu o apartamento da ex-namorada e chegou a manter quatro reféns. No mesmo dia, ele libertou dois adolescentes que estavam no local onde realizavam um trabalho escolar de geografia.

No dia seguinte, libertou a amiga da ex-namorada, Nayara Silva. Entretanto, como parte das estratégias de negociação, ela "VOLTOU" (BURRICE É POUCO), ao apartamento na manhã de quinta-feira (dia 16). O jovem chegou a falar em entrevistas que iria libertar também a ex-namorada, mas as negociações não avançaram.

Especialistas em segurança e ações de risco disseram que estavam surpresos com a estratégia da Polícia Militar. A garota tinha sido libertada na terça-feira (dia 14). Desde as 9h desta quinta-feira (dia 16) ela está no local e, até por volta das 19h50, não houve mudança na situação. O comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo, coronel Eduardo José Félix, disse que o retorno é uma "ESTRATÉGIA de NEGOCIAÇÃO" (BURRICE É POUCO) e que a adolescente não voltou a ser refém (INGÊNUO... NEM PARECE TER EXPERIÊNCIA MILITAR).

Onde já se viu, negociar dessa maneira e ainda por cima, acreditar em um rapaz de apenas 22 anos, transtornado mentalmente, que carrega uma arma, dizendo que a menina não voltaria a ser refém? Uma pessoa com o cargo de comandante de um Batalhão Militar que é considerado um dos melhores do país para esses assuntos, sendo enganado ingênuinamente por um simples rapaz de 22 anos.

VERGONHOSO!!!

Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, acha que é um "risco muito grande" permitir o retorno da garota ao cativeiro.

Palavras de Pimentel:

"Permitir uma menor de idade voltar para um cativeiro com uma pessoa armada que está sob forte emoção é um risco muito grande de ser assumido por um negociador".

O instrutor da SWAT, o brasileiro Marcos do Val que é considerado um dos maiores especialistas em negociações, disse que a medida "NÃO É RECOMENDADA" e que está "ADMIRADO" com a negociação. Nayara voltou ao apartamento. "Isso é o maior absurdo dos absurdos. Em nenhum lugar do mundo já existiu uma situação dessas". "É um erro gravíssimo e eu sinto vergonha de ser brasileiro e saber que a polícia brasileira fez isso", admite Marcos.

Um experiente negociador de reféns da Polícia Civil do Rio de Janeiro também ficou "SURPRESO" com a negociação da PM de São Paulo, embora diga que só os responsáveis podem avaliá-la. Pessoas que já trabalharam na Divisão Anti-Seqüestro (DAS), disseram que nunca deve se arriscar uma pessoa já libertada.

"O procedimento fere qualquer padrão de gerenciamento de crise".

SINTO VERGONHA!!!

O que passou na cabeça da Polícia Militar?
Por quê Nayara voltou para o cativeiro?
O próprio pai da menina não liberou a volta dela!
O que acontece na cabeça desse povo?

SINTO VERGONHA... PELA BURRICE!!!

Agora vou dar a minha opinião! Qual é o principal objetivo, quando há pessoas presas em um cativeiro e há alguém armado? Não é tentar salvá-las? E porque diabos resolveram mandar a refém de volta ao local de perigo? É merda atrás de merda! Meu país me envergonha! A polícia me envergonha! A burrice desse povo me envergonha!

Se tivesse que ir alguém para o cativeiro, na minha opinião, deveria ser a "PRÓPRIA MÃE" do rapaz de 22 anos! Porque ela poderia muito bem subir até o apartamento onde encontráva-se seu filho e negociaria para que o mesmo se rende-se. Porque o rapaz já estava com a parte emocional muito abalada e ouvindo as palavras da própria mãe, com certeza a história poderia ser outra. Porque tenho certeza que ele não faria nada contra a própria mãe, porque se fizesse, era sinal que poderia fazer com qualquer um e tornaria-se um alvo de alta periculosidade.
Nestas horas o importante é muito diálogo... Tenho certeza que a mãe seria a melhor opção para ir até o cativeiro.

Mas no quinto dia de cativeiro (dia 17) e com mais de 100 horas de caso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadiu o apartamento e deu um fim à tudo... Mas tudo teve seu preço!

Palavras do Gate:

"Nós só invadimos porque houve disparo. Caso contrário, a gente não ia invadir. Foi uma invasão tática, explodiram a porta e entramos."

Segundo o coronel, o disparo foi ouvido por policiais que estavam no apartamento ao lado. Mas o mesmo alega não ter ouvido os tiros (NÃO DEU PARA OUVIR UM TIRO?) porque estava na parte debaixo do local. Esses mesmos policiais teriam ouvido, de acordo com o coronel, o seqüestrador dizer que "ia fazer alguma coisa" e que não ia se entregar.

Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), prendeu o rapaz de 22 anos, mais, o mesmo disparou em sua ex-namorada que dizia amá-la (AMAVA TANTO QUE ATIROU NA CABEÇA), e atirou também em Nayara que havia voltado ao cativeiro (VOLTOU POR BURRICE).

O rapaz foi levado para a delegacia, enquanto as duas meninas foram levadas as pressas para o hospital, sendo que a ex-namorado do rapaz estava em estado gravíssimo.

Agora o mico da imprensa... (MAIS VERGONHA).

A assessoria de imprensa do governo do Estado esclarece que chegou a receber a informação, da área da Segurança Pública, sobre o falecimento da jovem Eloá. No entanto, em seguida, nova informação deu conta de que, felizmente, ela foi reanimada na sala de cirurgia e, neste momento, encontra-se em coma induzido e processo cirúrgico. Pedimos desculpas à família de Eloá e, junto a ela, oramos a Deus por sua recuperação...

A assessoria de imprensa como não bastasse a situação delicada, quase leva ao infarto os pais da menina Eloá, alegando que ela já estava morta! Os pais foram socorridos no hospital também. É uma vergonha atrás da outra!

A amiga de Eloá, Nayara Silva, passou por cirurgia no mesmo hospital. A adolescente sofreu um ferimento provocado pela bala em uma região óssea que dá sustentação para a base do nariz. Perdeu um dente, o canino esquerdo, ponto onde a trajetória da bala foi interrrompida e ficou alojada. No hospital os ossos foram reconstruídos e ela não deve ter lesões ou problemas estéticos. A jovem está fora de perigo, mas os médicos devem manter a jovem em UTI semi-intensiva para diminuir os riscos de infecções.

Eloá deu entrada em coma no Centro Hospitalar de Santo André e passou por um procedimento chamado “craniotomia descompressiva”, realizado por três médicos. Em coma induzido, ela foi levada sob o efeito de sedativos para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Ela corre risco de morte, segundo os médicos. A médica Grace Marylydia, neurocirugiã que participou do atendimento de Eloá Cristina Pimentel, ex-namorada do criminoso, disse que não foi possível retirar a bala que ficou alojada na cabeça da jovem.

A jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado em Santo André, no ABC, teve morte cerebral confirmada às 23h30 deste sábado (dia 18), segundo informou o secretário de Saúde do município, Homero Nepomuceno Duarte.

A confirmação da morte cerebral de Eloá foi feita a partir de uma série de exames, que foram repetidos com um intervalo de seis horas neste sábado. Entre eles, exames laboratoriais, para analisar a dosagem de gases diluídos no sangue da paciente, exames de reflexos neurológicos e motores, e um último, “que constatou a ausência de fluxo sanguíneo pelas artérias cerebrais”, explicou Nepomuceno. “Juntos, realizados em períodos diferentes, e com o mesmo diagnóstico eles confirmam a morte cerebral”.

"DESCANSE EM PAZ ELOÁ"

MAS AS PERGUNTAS QUE FICARAM...

TEVE VITÓRIA NESTE CASO?
FOI CERTO A AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR?
POR QUÊ NAYARA VOLTOU AO CATIVEIRO?

O único vitorioso nesta história foi a IMPRENSA!

Porque, como sempre, faturou seu peixe em cima da desgraça alheia e como sempre terá muito o que mostrar no mês inteiro...

O IBOPE VALE UMA VIDA!

Hoje, eu dormirei mais triste...

Escrito por FRAN... "O Samurai"

Nenhum comentário: