quinta-feira, 12 de junho de 2008

METAL GEAR SOLID 4... CHEGOU!!!

Hoje é um dia "ESPECIAL" para a indústria de jogos!

É o dia de lançamento de um dos jogos mais aguardados do momento criado pelo mestre e designer Hideo Kojima, eu falo do jogo METAL GEAR SOLID 4 para Playstation 3. Quem é jogador como eu sabe do que estou falando.

METAL GEAR SOLID 4 não é "somente" um mero jogo... Ele vai além disso... Bem além!
Este título é um marco da história mundial dos videogames. Ele, na minha opinião, como na opinião dos inúmeros jogadores pelo mundo como também em nome da imprensa especializada em jogos, bate de frente com o cinema.

Vejam aqui o vídeo do Jogo e saibam do que estou falando:

http://www.gametrailers.com/player/35051.html


Finalmente um jogo consegue ter a mesma grandiosidade dos épicos do cinema mundial. Muitos com certeza preferem até mesmo a sensação de poder jogá-lo do que a de assistir a um ótimo filme. Não estou brincando quando falo isso!

Hoje em dia os jogos faturam mais dinheiro que o cinema. Jogos como Halo 3, Gran Thief Auto 4 entre outras franquias de peso. Com a novas tecnologias dos videogames atuais, os jogos alcançam níveis altíssimos em gráficos (visual), na interatividade, em inteligência artificial e etc.

Os jogos tiveram um evolução mais rápida do que a evolução do cinema. Assim como a produção e o custo para poder criá-lo. Um jogo grandioso leva em média de 3 a 4 anos para ficar pronto. Mais tempo que a produção de um filme. E o custo pode se dizer o mesmo. Hoje é mais caro criar um jogo do que criar um filme. Devido as tecnologias caríssimas de hoje, toda a produção envolvida, toda o marketing envolvido, toda a pesquisa envolvida entre outras coisas.

A vantagem de poder jogar um jogo como no caso de METAL GEAR SOLID 4 é que você incorpora a personagem principal da trama. Você é quem decide o que irá fazer, você é quem decide os caminhos a serem percorridos, você é quem decide sobre as ações a serem tomadas! E no caso de alguns jogos, podemos ser surpreendidos com finais diferentes!

Enfim...

A vantagem de jogar o "mesmo" jogo pela segunda ou terceira vez é que sempre teremos uma experiência diferente. Ao contrário do filme que sempre será a mesma coisa!

Muita gente ainda torce o nariz quando se fala de "videogames" mas esse preconceito está diminuindo com o passar do tempo, porque ele é apenas um "passatempo" assim como vários outros tantos apreciados pelo seu respectivo público, assim como as novelas, como o futebol, como o bingo, entre outros.

Cada um faz aquilo que gosta de fazer nas horas vagas...

Escrito por Franciney A.L.

Um comentário:

Manoel disse...

Ele realmente é foda. Um ótimo designer. Com certeza a tênue entre cinema e jogos, não será mais como antes depois de jogo.

Abraços!