quinta-feira, 5 de junho de 2008

COMO AS COISAS SÃO...

Depois de ser operado e ficar afastado das pessoas por um determinado tempo, percebemos como a vida nos ensina e nos avisa sobre as pessoas do seu dia-a-dia dando pequenos toques sutis. Já fazem 10 dias do ocorrido e percebi que poucas pessoas me visitaram em casa, poucas pessoas telefonaram, poucas pessoas mandaram e-mails e poucas pessoas mandaram mensagens pelo Orkut.

Isso mostra o quanto as pessoas se interessam por você ou pelo seu bem estar. Sejam elas do trabalho, do curso, parentes, conhecidos da rua onde mora ou mesmo conhecidos da internet. Situação desagradável que me faz pensar sobre essas mesmas pessoas que se dizem "amigas"!

Mesmo com a evolução da comunicação mundial (Telefone, Celular, E-mail, Orkut), as pessoas não se dão o mínimo de esforço para dar um "oi", um "como vai", um "tudo bem" ou um "melhoras". Prefiro achar que essas pessoas estão sem tempo nenhum para essas coisas tão básicas hoje em dia, do que achar que elas não se importam com a gente.

Agradeço de coração as "poucas pessoas" que me visitaram e que enviaram uma mensagem de "melhoras". Poderia colocar o nome de todas elas aqui, mas isso não é importante, porque esses nomes ficaram arquivados em minhas lembranças. Acho que está na hora de fazer uma "faxina" em meu Orkut e remover o "lixo" que se encontra na área que possui o nome "MEUS AMIGOS". E olha que sou uma pessoa que analisa muito bem antes de adicionar alguém a esta lista.

Não digo tudo isso para fazer-me de coitadinho! Estou muito bem e obrigado! Porque mais uma vez eu sei quem são meus "verdadeiros amigos" enquanto a máscara de alguns caem. Apenas deixo essa mensagem em meu Blog para que outras pessoas leiam e também enxerguem as coisas assim como eu enxergo. Porque é quando estamos na pior é que realmente enxergamos as verdadeiras pessoas que querem nos ajudar.

Jesus Cristo era cercado por 12 apóstolos que diziam ser seus discípulos... Seus companheiros... Seus "amigos"! Não era um grupo grande... Eram apenas 12! E no meio desses 12! Havia um que o traiu. Chamava-se Judas Iscariotes que também dizia ser seu amigo.

Se até Jesus Cristo tinhas falsos amigos... Porque eu também não teria?

O pior de tudo isso é que quando Jesus Cristo estava na cruz e em péssimo estado... eis que Judas Iscariotes vai ao seu encontro na cruz e visita-o. Mesmo sabendo que foi um falso amigo e condenou Jesus a morte... ele o visitou. Arrependido... mas visitou!

"Moral da história"

A gente possui "amigos piores" que Judas Iscariotes e não sabemos!

Escrito por Franciney A. L.

2 comentários:

Unknown disse...

Ney infelizmente a vida e assim as vezes decepção as vezes alegrias o importante e que você pode sempre contar comigo cara ....
você e realmente meu amigo um abraço.

Manoel disse...

Realmente...
Como o "would" falou, a vida é assim mesmo. Não esquenta.
Veja o lado bom desta situação, você sabe realmente quem são os seus amigos.

Abraços!