sábado, 27 de setembro de 2008

DIAS DA SEMANA... DE UM TRABALHADOR!


SEGUNDA-FEIRA...

(Dia da Preguiça)

Segunda-feira é sempre terrível para um começo de semana. Após um fim de semana em que a gente consegue relaxar um pouco, consegue dormir um pouco mais (às vezes), acordamos mais tarde e conseguimos reduzir o rítmo da correria semanal... Eis que começa tudo novamente! Eu chamo a segunda-feira de "Dia da Preguiça". Levantar cedo... (ainda bem que não é o meu caso!). O despertador toca... Olhamos o bendito tocar e imploramos por mais 5 minutinhos... Ir para o trabalho e começar a rotina não é mole não. Começamos lentamente com aquela cara de sono. Olhamos para as coisas que precisam ser feitas. Aquela moleza... Ahhhhhhhhhhhhhh!... (Que sono!). Este dia deveria ser proibido trabalhar (risos), mas se não começarmos na segunda começaríamos na terça! Então é melhor começar na segunda mesmo! Droga... De volta ao batente! Força gente, eu sei que é difícil mas fazer o que né!


TERÇA-FEIRA...

(Dia do Pega-no-Tranco)

Terça-feira é o verdadeiro dia em que a semana começa realmente! A preguiça já foi deixada de lado (às vezes não), e pegamos o rítmo de trabalho. Eu chamo a terça-feira de "Dia do Pega-no-Tranco"! Tudo se normaliza e o serviço rende. Estamos no pique e prontos pra correria novamente. Colocamos as coisas em dia, tudo está OK, mas mesmo com esse bom pique de serviço, ainda vem em mente que... A semana é looooonga ainda... Ainda é Terça! (risos). Mas não perdemos o rítmo e nem mesmo a alegria e tocamos o barco com nossa melhor disposição para as tarefas rotineiras desse mundo corporativo que muitas vezes nos colocam em situações complicadíssimas! Mas estamos de bom humor e isso a gente tira de letra, não é mesmo? Grande terça...


QUARTA-FEIRA

(Dia do Hummm)

Quarta-feira... Praticamente meio da semana. Dia em que a rotina de trabalho já começa a deixar suas seqüelas mentais sobre a gente. Chamo a terça-feira de "Dia do Hummm". A rotina já começa a nos stressar, os problemas já afetam nosso psicológico, o "saco mental" já começa a encher... (risos)... É quarta-feira gente! Estamos na metade! O dia já começa a ficar muito corrido, o corpo começa a dar sinais de cansaço, pedimos por uma reduzida na correria, mas não tem jeito! Porque o negócio só tem a piorar! (risos). O pior de tudo é que mesmo sabendo que estamos no meio da semana, ainda damos os nossos 110% no trabalho e (com muito esforço) deixamos as coisas em sua perfeita harmonia. Trabalho, mente e corpo estão em seu máximo sincronismo... Não deixem a peteca cair gente! Vamos que vamos! Putz! É quarta ainda?



QUINTA-FEIRA

(Dia da Loucura)

Quinta-feira é o dia que chamo de "Dia da Loucura". Onde o stress já toma conta de 80% da gente. Tentamos tapar os olhos para não enlouquecermos com o corre-corre desse dia de adrenalina total. Loucura, stress, ânimos a flor da pele, nosso pavio está bem curto (bem curto mesmo). O cansaço anda ao nosso lado e o sono dá seus primeiros sinais que... (precisamos dormir)... E essa loucura se espalha na empresa, e os ânimos de todo mundo (na maioria das vezes negativos), vão contaminando um-à-um numa velocidade absurda. Todo mundo já está louco e não sabe. Qualquer mau entendido vira motivo para uma discusão desnecessária. Nossa ansiedade pelo final de semana já começa a perturbar a gente e nossa concentração já está no limite. Mas, mesmo assim, respiramos fundo (bem fundo mesmo), e seguimos em frente com nossa rotina normalmente (ou quase). Quinta-feira... Abençoados são aqueles que mantém o sorriso no rosto durante o expediente de trabalho neste dia. Força meu povo!



SEXTA-FEIRA

(Dia da Salvação)

Graças a Deus! Chegou a sexta-feira! Sexta é chamada de "Dia da Salvação". O corpo já cansado, a mente dá sinais de fadiga, o sono parece que pula em nossas costas e brinca de cavalinho (Upa Upa). Tentamos deixar as coisas em ordem no trabalho para podermos sair dalí o mais rápido possível... (mas o cansaço é maior)... Nosso desempenho começa com 60% e no final do dia está beirando os 20%. (muitos risos). Isso tudo porque é SEXTA-FEIRAAAAA! Muitos pensam em sair e cair na gandaia, outros pensam em pular na cama e dormir, enquanto outros só querem paz e relaxar... Mas uma coisa é verdade! Neste dia o bom humor do pessoal é bem melhor! Brincadeiras e risos contagiam o ambiente de trabalho... isso tudo porque é SEXTA-FEIRAAAAA! Olhamos para o relógio e a cada minuto perto do final do expediente parece que demora mais. Sexta-feira é tudo de bom... Bom descanso pessoal! Vão em paz e que o senhor nos acompanhe! Amém...


SÁBADO

(Dia da Alegria)

Sábado é sem comentários. Chamo-o de "Dia da Alegria". Tá certo que tem gente que trabalha ou estuda aos sábados (meu caso, mas somente na parte da manhã, ainda bem), mesmo assim isso não tira a grandeza desse dia da semana... Maravilhoso! Sábado é tudo de bom porque podemos fazer qualquer coisa, ir pra qualquer lugar sem se preocupar no amanhã (pois amanhã é Domingo). Dia para descansar bastante. Aqueles que podem dormir e acordar ao meio-dia, que façam isso porque é muito bom para o corpo! Descansem, relaxem e façam esse dia valer a pena! Reúna os amigos e divirtam-se, se quiserem tirem o dia para curtir, mesmo que for em casa, coloquem as coisas em dia, ou dedique a fazer qualquer coisa que acharem melhor. Porque sábado é sabadão e ponto final! Não tenha medo de ser feliz e aproveite (com moderação lógico).


DOMINGO

(Dia do Tudo ou Nada)

Domingo... Conhecido por mim como "Dia do Tudo ou Nada". Ou você faz o que tem que fazer neste dia ou já era. Ou você descansa ou já era. Ou você se diverti ou já era. Ou você dorme bem ou já era. Ou você faz o que tem que fazer ou já era meu amigo... Porque quando você estiver em casa e na sua TV passar aquele nome global já conhecido por todos (É FAN-TÁS-TI-CO... TCHAM!), meu amigo pode se desesperar (risos). Porque logo-logo será Segunda-feira e isso quer dizer que a semana estará começando tudo novamente. Então dedique seu Domingo especialmente para o descanso absoluto e se der tempo faça o que tem que fazer! Se puder (uma dica) "não" perca seu tempo assistindo "O Domingão do Falastrão" (Ô Loco Meu!). Existe coisas melhores para fazer... Faça!

UMA ÓTIMA SEMANA À TODOS!

SEMPRE!

Escrito por Franciney A.L.

Um comentário:

Unknown disse...

Puts!! Descriçao dos Dias de Semana Perfeito!!
E viva a Sexta Feira e FDS kkkkk

beijos meu bem