quinta-feira, 31 de julho de 2008

FAÇA VALER A PENA... SEMPRE!

O legal da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O legal é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o "Aqui e Agora!" Claro que a vida prega peças. É lógico que, as vezes, o chuveiro queima, o pneu fura, o sorvete cai.

Acontece...

Mas... pense... por um leve momento... pense!

Tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Às vezes se espera demais das pessoas... Isso é normal! A grana que não veio, alguém que decepcionou a gente, o amor que acabou... Isso é normal!

Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento! Apesar que lembro-me de uma frase que dizia:

"Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade."

Bah! Eu desejo tanta coisa... Mas só depende de mim e de mais ninguém!

Ninguém mesmo!!!

Mais tudo bem. Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Acredito que "ou" a gente se conforma com a falta de algumas coisas, "ou" a gente se esforça para realizar todas as nossas loucuras... se eu fosse você... ficaria com a última.

Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos. Paciente para saber esperar o resultado! É capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão. No final de cada jornada (a vida é cheia delas) olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações e conquistas.

Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar... Veja o pôr do sol... Tenha também momentos difíceis (eles nos ensinam a crescer). Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida. Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquele tão esperado dia.

Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também agiu com consciência em outros. A vida precisa de um pouco de equilíbrio. Chore quando for preciso desabafar aquela agonia incontrolável. Se sinta cansado, exausto de tanto pular, gritar, dançar e cantar...

E que no fim da noite você pensa: VALEU A PENA!

Escrito por Alguém que não é um João Ninguém!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ney ... mais um texto muito bom..
adorei suas palavras e so posso dizer o seguinte : Tudo Vale a Pena !Tudo mesmo!
sorrisos , lagrimas, dor, alegria enfim tudo é valido qnd se quer aprender e evoluir..
como Diz a velha frase: tudo Vale a Penas quando a alma não é pequena..

P.S amo voce e o Wilsonnnnnnnnnnn rs

Walquíria Domingues disse...

Oiiiii
Nossa, eu levo dias pra postar né?? Fico sem saber o que escrevo.. rsrs Bom, Estou nas nuvens sim, acho. Ainda não tô namorando, ou estou. Sei la! rsrs Obrigada por me dar essa força. Já estava com saudades dos seus comentários!
Não vou sumir mais, hein!
Beijosss