quinta-feira, 24 de julho de 2008

VESTINDO O JALECO BRANCO... VOLTEI!

Terça-feira... (dia 22)... Voltei ao meu querido trabalho! Ô coisa boa! Mas uma vez eu digo... EU ADORO TRABALHAR.

Fiquei aproximadamente 80 dias em casa. Que férias heim? Apesar que nem tudo foram flores por causa de problemas de saúde, mas tudo já passou e voltei ao meu trabalho.

O engraçado de voltar ao trabalho depois de tanto tempo é que temos a sensação que somos um tipo de POPSTAR...(risos)... Todo mundo chega! Todo mundo abraça! Dão beijinhos e perguntam como estou, como foi a operação, o que fez esse tempo todo em casa e poraí vai.

Entrando no laboratório onde trabalho, vejo a galera, visto meu jaleco branco que sentia falta... Sentia falta mesmo! Vou até a garrafa de café e tomo aquele cafezinho gostoso. Ô coisa boa!

Caminho até a produção (onde é fabricado as tintas), vejo o pessoal da produção (pessoal que trabalha muito), converso um pouco, damos risadas e pergunto as novidades (famosa rádio-peão), ficar por dentro das fofocas deste mundo corporativo.

Depois de rever o pessoal (somente aqueles que valem a pena rever... o resto é resto), tá na hora de trabalhar né! Sou pago pra isso.

Minha rotina básica:

Analiso as matérias-primas que chegam na empresa (pigmentos, resinas, solventes e etc), analiso e libero toda e qualquer tinta que é fabricada na produção. Tudo que é fabricado é analisado e liberado pela gente antes de ir para o setor de embalagem do produto. Se a tinta "não" estiver aprovada... etiqueta de NÃO CONFORME nela! (risos). Existem vários métodos para analisar uma tinta. Mas lógico que não faço isso tudo sozinho... Pertenço a uma equipe bastante responsável.

Também tem as partes burocráticas da empresa que precisamos responder sempre. As vezes temos que responder dúvidas de consumidores (cada pessoa com uma história pra contar... as vezes são histórias hilárias).

Uma vez uma consumidora aflita ligou e perguntou sobre o que fazer, porque ela estava pintando uma peça e a sua cachorrinha Poodle entrou no meio e derrubou a tinta que se espalhou por todo o pêlo do animal. Era uma tinta usada para colorir vidros (aquilo mancha que é uma beleza!). Fiquei até com dó da mulher (e da cachorra também), mais o único jeito era levar a cachorrinha para tosar. Nesse caso o melhor jeito é cortar o pêlo do animal, porque não dá pra passar solvente no bicho (seria bem pior).

Outra história bem engraçada foi uma mãe ligando e dizendo que seu filhinho comeu massa de modelar (famosa massinha), e a criança começou a urinar na cor verde fluorescente!

(risos)... (muitos risos)... (bastante risos)... (minha barriga dói neste momento!)

A massinha neste caso não faria nada de ruim a criança, mas a urina de cor esverdeada é causada pelo pigmento de cor verde da massa. Passaria com o tempo. Nada demais... (A criança devia estar com fome sei lá).

Outro momento engraçado foi quando uma consumidora enviou um pote de tinta (tinta comum usada na pré-escola). Era um pote de 500 ml de tinta e a gente costuma verificar o material. Me lembro que quando abrí o bendito pote. Juro por Deus! Eu quase vomitei com o cheiro que vinha de dentro daquilo (risos). Era um cheiro de coisa podre sei lá, mas era muito forte mesmo. Pensei até que a consumidora tinta urinado dentro do pote e passado dias com aquilo fechado.

Esse pote virou a brincadeira do dia, porque a gente pedia para todos que entravam no laboratório para abrir e cheirar aquela coisinha fediiiiiida! Foi muito engraçado ver as caras e bocas do pesssoal.

Mas enfim...

Amo o que eu faço! E faço com orgulho!

Escrito por Franciney A.L. (Químico com muito orgulho!)

Um comentário:

Unknown disse...

olha eu de novo por aqui kkk....
que bom que voce voltou ao trabalho..Qnd gostamos do que fazemos e fazemos nosso trabalho com amor e alegria tudo se torna mais facil .. inclusive a de tocar essa vida insana que levamos em nosso cotidiano particular rs rs.
Poxa me identifiquei com o pooodle .. rs acredito que o cachorrinho so queria mudar o visual rs e a dona que nao entendeu e se desesperou rsrs.
Bem brincadeiras a parte ...
Fico muito feliz que esteje sendo um pop star ...
Mais por favor heim ve se nao vai ser so uma celebridade relampago rsrs...
Quem bom que vc esta bem...
Pense que é uma nova fase se iniciando na sua vida!!

bjsss