quinta-feira, 7 de abril de 2011

UM DIA TRÁGICO...


Hoje foi um dia trágico!

Acordo de manhã e ao ligar a TV me deparo com essa notícia que somente via na terra do Tio Sam! Matança de crianças dentro de uma escola! Lugar de aprendizado e de preparação para um futuro que nunca existirá para algumas delas! Sonhos que nunca serão realizados, diplomas que nunca serão entregues, amigos de escolas que ficarão na saudade, famílias traumatizadas, perdas irreparáveis!

Poderia ser um filho meu, poderia ser uma filha sua! Já pensou nisso?

Já pensou que as coisas andam cada vez pior? Segurança? Irresponsabilidade? Poxa, pareço até um daqueles apresentadores de Notícias Sangrentas de fim de tarde! Mas me revolta, mas eu vou culpar quem? Sociedade? Governo? Aquele imbecil que atirou naquelas crianças que tinham uma longa vida pela frente e que poderiam se tornar alguém na vida! Crianças que estudavam para serem um dia... quem sabe... um descobridor para a cura do cancêr?

A polícia só aparece quando a merda já está feita, porque eu me pergunto:

"ONDE ESTÁ A GUARDA ESCOLAR?"
"ONDE ESTÁ A SEGURANÇA NA ENTRADA DA ESCOLA?"
"POR QUÊ NÃO COLOCAM DETECTORES DE METAIS NAS ESCOLAS?"

A merda tem que acontecer antes, para alguém tomar providência...

A copa do mundo tá chegando aí gente e temos que investir milhões em novos estádios de futebol, pois futebol é mais importante que estudo, mais importante que escolas novas e seguras, mais importante que cuidar de nossos filhos!

... eu canto ...

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
Paz no futuro e glória no passado.


Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.


Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amor...

Infelizmente uma triste realidade que até agora também me chocou


Te amo pra sempre !!

P.S vê se segue meu blog né ? kkkk

bjs

Julinha e Lily disse...

Ai nem fala...
Uma tragédia dessas abala qualquer um.

Beijos Julinha
www.julinhaelily.com

Paula Barros disse...

Triste situação. Situação que tende a piorar, infelizmente, por toda desestrutura do país que reflete neste e outros tipos de comportamento.

Obrigada pela visita.

abraço, bom final de semana de paz.

Luna disse...

tudo isso é mau demais, o materialismo cada vez mais impera em prol da humanidade, está dito que estamos no fim dos tempos, não sei se o será mas tudo indica que a degradação humana é evidente
bjs