domingo, 5 de abril de 2009

10 MOTIVOS PARA PENSAR NA SAÚDE...

AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.

Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.

Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.

Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.

Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

VINHO TINTO

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

"Dicas importantes par manter a saúde e prevenir doenças!"


Quero agradecer aqui nesta postagem a homenagem feita ao meu blog e a mim, pelo blog: http://encantosamigos.blogspot.com/ , fiquei muito feliz pela surpresa e fico sem palavras para expressar a minha gratidão. Obrigado Márcia por essa surpresa tão agradável. Beijos!

Recomendado por FRAN..."O Samurai". (Saúde é o que interessa...)

4 comentários:

Christi... disse...

Fran !!! Bom dia querido, essas dicas mega legais, tudo muito natural né, e que previne, que é o mais correto nessa vida, principalmente na saúde.

Parabéns pela homenagem, você merece, seu blogue é incrível, sem falar no dono dele, que retrata a sua essência e alma, até nas linhas que escreve

Semana 10 pra ti !!!

Bjs no coração
Chris

Giselle disse...

Fran,
menino se fosse comer todos os dias isso, ai ai ai a balança aumentaria, rs...
Brincadeira, são alimentos realmente essenciais em nossa vida e vc esqueceu de colocar o chocolate amargo também.
O ideal é comer um pedaço todos os dias pois ajudam também nas doenças cardiovasculares, ééééé, chocolate também é saúde, rs...
Fran estou lhe esperando lá no meu cantinho para pegar seus presentinhos hein?
Beijo grande e linda semana para vcs

Pelos caminhos da vida. disse...

Excelentes dicas Fran,agora é só fazer uso diário para uma saúde saudavel e uma vida longa.

Vi a homenagem que fizeram pra vc no blog Encantos,parabéns,eu que acompanho seu blog a um tempo sei o qto vc e seu blog mereceram essa homenagem.

Ótimo dia pra vc Fran.

beijooo.

Déia Arakaki disse...

Bom diaaaaaaaaaa amor!!
Dicas muito interessantes..
Mas.............................................
Se eu depender de peixe para nao ter um AVC eu já era kkkkkk
Não como nem abaixo de ameaça kkkkkkk
Eca Eca Eca...
Mais parabéns pelas dicas de saúde!!
Ahhhhhh e parabéns pela homenagem no blog en-cantos Tú merece!!

bjs core!!