domingo, 7 de dezembro de 2008

101 COISAS SOBRE MIM... MEGA POSTAGEM!

Passei pelo Blog de meu amigo Átila - Blog: http://atilasiqueira.blogspot.com/ e vi uma postagem dele, que seu amigo lhe enviou sobre escrever 101 coisas sobre a pessoa. Achei muito bacana e resolvi fazer o mesmo, assim meus leitores poderam me conhecer mais um pouco! Vou tentar e parece que será uma mega-postagem! (risos).

101 COISAS SOBRE MIM...

1- Nasci no estado do Maranhão... Logo não sou japonês! (risos)

2- Vim para São Paulo com minha família com apenas 3 anos de idade. Hoje tenho 32.

3- Tive uma infância difícil financeiramente, mais feliz.

4- Estudei sempre em escola pública! Aqueles tempos eram ótimos.

5- Nunca reprovei de ano! Garoto nerd exemplar! (risos)

6- Quase reprovei a sétima série por causa da greve dos professores.

7- Nunca fui popular na escola... Também nem importava com isso!

8- Minha primeira namoradinha chamava-se Poliana. Eu era um pivete ainda! (risos). Namorávamos escondidos e só podia andar de mãos dadas... Beijinhos nem pensar! (risos), naquela época era assim mesmo!

9- Na quarta-série, brincando no pátio, bati a testa na escada e fiz um corte que sangrou muito! Mas nada grave. Coisas de criança! Mas foi a maior confusão.

10- Já beijei na sala de aula uma das meninas mais safadas da época! Ela fumava e foi horrível (risos), isso foi na quinta-série.

11- Tive muitos amigos na época e que tenho contato até hoje! Acreditem...

12- Já fui músico, e tocava trompete na Filarmônica Maestro Pedro Salgado onde morava! Toquei por 4 anos. Comecei depois a tocar Flauta Tranversal mas desisti...

13- Joguei futebol no time juvenil do Clube Esportivo Palestra. Jogador titular e era zagueiro!

14- Aos 13 anos comecei a trabalhar na feira. Mas brincava do que trabalhava... Mas deu alguns troquinhos!

15- Eu e meus amigos recolhíamos garrafas de vidro vazias e vendíamos para comprar doces! Crianças...

16- Uma vez a gente achou um fogão velho e levamos para o ferro-velho para vender e comprar mais doces. Nós éramos 4 meninos franzinos se matando para carregar o bendito fogão! Pesaaado! Um de meus amigos chorou pois não aguentava mais o peso! Demos cascudos nele!

17- Minha infância foi de jogar fubeca (bolinhas de gude) que colocávamos dentro de uma meia velha e amarrávamos na bermuda.

18- Jogava pião, brincava de esconde-esconde, polícia e ladrão, carrinho de rolemã, jogava taco, soltava pipa, batia bafo (figurinhas), futebol na rua sem saída e etc. Infância rica em brincadeiras.

19- Como nunca meus pais tinham dinheiro para me dar. Cheguei na minha mãe e pedi para ela tirar minha Carteira Profissional... (tinha 14 anos apenas)... Ela não quiz! Mas tirei assim mesmo.

20- Comecei a trabalhar com 14 anos (Carteira assinada e tudo), como estoquista em uma loja de calçados. Fiquei 8 meses e fui dispensado! Chorei muito...

21- Meu primeiro salário comprei um tênis NIKE da época chamado NIKE VELOCITY. Sonho de todo garoto.

22- Freqüentava muito Bailes de Garage no ano de 89 à 91. Muito Flash House. Bandas como Technotronic, Snap, C+C Music Factory, Bomb The Bass entre outras era o som que mandava na época! Fui até DJ por um tempo.

23- Minha segunda namorada conheci na sétima série (época trash em minha vida), chamava-se Ana Cláudia e foi uma pessoa que mexeu muito comigo. Terminei com ela porque os seus pais me chamavam de vagabundo só porque andava com um visual roqueiro e ela era uma Patricinha.

24- Sempre fui católico, fiz primeira comunhão, fiz crisma, participava do grupo de jovens da igreja do bairro... mas, hoje não sou mais católico e tenho um lado espiritual diferente, não sigo religiões. Acredito em Deus apenas e pratico a bondade...

25- Aos 15 anos trabalhei como Office-boy e foi alí que realmente aprendi as coisas da vida. Fiquei esperto e aprendi as manhas das ruas. Trabalho importante que me rendeu um grande amadurecimento. Nunca fui assaltado.

26- Trabalhei de Auxiiar de Escritório e Desenhista de Logomarcas.

27- Trabalhei no Desenvolvimento de Embalagens também.

28- Perdi minha virgindade aos 16 anos com uma garota mais velha que eu. Isso foi no curso de informática! (risos). Antes do curso de informática eu já tinha feito "datilografia"! Putz!

29- Joguei futebol de salão com Luiz Inácio Lula da Silva (Nosso Presidente). É pessoas, joguei com o Lula quando ele era apenas um sindicalista na época. Era ruinzinho de bola nosso presidente.

30- Meu primeiro filme que assisti no cinema foi "Xuxa e os Trapalhões Contra o Baixo Astral"... (risos)... Fui por causa de minhas amigas. Neste dia eu ganhei um concurso de piadas que havia no Shopping! Paguei maior mico na praça de alimentação.

31- Aos 17 anos fui um pouco rebelde e só badernava à noite com meus amigos roqueiros! Ouvia muito Nirvana, Metallica, Pantera e outras bandas de rock. Rebeldia total.

32- Freqüentava fliperamas e jogava Arcades como, Street Fighter, Final Fight, Golden Axe, Double Dragon e Pit Figther. Só quem era da época conhece isso!

33- Fiquei viciado em videogames. Hoje não tenho tempo pra isso.

34- Mudei-me para outro lugar, onde moro até hoje... São Bernardo do Campo!

35- Terminei meu Ensino Médio, mas muito triste com minha vida, pois estava sem rumo...

36- Trabalhei em uma empresa de alumínio.

37- No novo bairro onde morava, demorei para fazer amigos.

38- Virei baloeiro durante um tempo. Que merda de fase!

39- Fiz mais dois cursos de programas, Corel Draw e Photoshop.

40- Comecei a gostar de desenhos japoneses, tais como, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho entre outros.

41- Treinei artes marciais, fiz Ninjitsu durante 3 anos. Desisti com o tempo mas tenho meu kimôno até hoje guardado!

42- Minha paixão sobre cultura japonesa começou a partir daí.

43- Continuei meus passa-tempos nerds e vivia com meu grupo de amigos. Jogávamos videogames e comia esfirras aos montes, regados pela maravilhosa Coca-Cola.

44- Conheci o mundo dos RPGs, mais uma de minhas atividades nerds, joguei Hero Quest, Dungeons and Dragons e GURPS... Mais tarde Vampiro a Máscara!

45- Sempre desenhei desde pequeno e aos 6 anos já desenhava o Pica-Pau com facilidade.

46- Comecei a trabalhar em minha atual empresa como Auxiliar de Produção! Muita zoeira.

47- Nunca fumei cigarros, não gosto de cerveja e nunca usei drogas. Mas tenho amigos maconheiros! (risos) Gente boa!

48- Minha vida nessa época era trabalho e amigos... e só (ano 2001).

49- Sempre fui São Paulino, mas com o tempo e "amadurecimento", comecei a detestar futebol e não ligava mais. Em vez de torcer por 11 caras em campo, resolvi torcer pra mim mesmo!

50- Conheci minha terceira namora, chamava-se Gisele. Foram mais ou menos 2 anos em vão. Muita dedicação para alguém que não merecia. Sofri muito.

51- Íamos à praia de vez em quando e ficávamos no apartamento de um amigo nosso. Eram uns 1o caras e nenhuma mulher! (risos). Cambada de nerd.

52- Comecei a fazer meu curso Tecnólogo de Laboratório Industrial (Química).

53- Fiz grande amigos que converso até hoje.

54- Trabalhava de noite e estudava de dia. Tinha apenas 4 horas para dormir durante 1 ano e meio de curso. Nessa época eu não vivia direito! Zumbi total.

55- Como trabalhava a noite toda e estudava de dia. Certa vez fiquei quase 3 dias inteiros sem dormir para terminar meus trabalhos de curso. Pura verdade...

56- Depois disso dormi por 21 horas seguidas. Minha mãe achou que eu havia morrido (risos)!

57- No meio do curso de química meu pai faleceu. Momento que eu pensei em desistir de tudo na vida!

58- Prestei concurso para ser Bombeiro, eram 200 vagas e no dia da prova 5.000 candidatos. Fiquei entre os 200 (nem acredito até hoje), mas fui reprovado no exame de visão. Eu uso 3 graus e o máximo era 1,5 para passar. Putz!

59- Comprei meu primeiro computador já grandinho! Tinha 24 anos. Muita pirataria de CDs de música.

60- Sou roqueiro até hoje, mas não me visto de preto mais.

61- Passei a trabalhar como Operador de Máquinas em minha empresa atual (2003).

62- Fiquei viciado em Mc Donald's. Levantava e tomava café lá (Comendo lanches lógico). Tinha dias que eram 3 lanches de uma só vez. Mas não sou gordo (risos). Depois fiquei 4 anos sem comer lá.

63- Aprendi a apreciar vinhos.

64- Tenho um cachorro chamado Gigante, mas ele é pequeno.

65- Trabalhei durante 1 mês como Reprodutor de fitas VHS de material erótico para revistas SEXY. Trabalho é trabalho. Tinha que ficar em uma sala com uma TV ligada em um videocassete Master, que copiava a fita para outros 100 aparelhos. E era obrigado a assistir aos filmes enquanto, o mesmo, era gravado (muitos risos). Fase interessante de minha vida. Não tenho vergonha de contar isso... Isso foi no ano de 2000. O mundo não acabou, mas eu me acabei (risos)!

66- Sou o filho mais velho e tenho 3 irmãos.

67- Adoro o frio. Não curto muito o calor.

68- Amo dormir ouvindo o barulho da chuva.

69- Não leio muitos livros, apenas leio aquilo que me interessa. Se a leitura não me agrada eu paro de ler.

70- Meus amigos me chamam de Ney... Fran é somente aqui na Blogsfera.

71- Comecei a gostar muito de filmes. Assisto bastante ultimamente.

72- Freqüentava muito o bairro da Liberdade em São Paulo. Adoro lá principalmente no fim de semana porque tem feira de artesanato e comidas típicas japonesas.

73- Antigamente eu me reunia com outros desenhistas em São Paulo, para trocar técnicas novas de pintura e desenho. Aprendi muito.

74- Adoro feijoada!

75- Meu chocolate preferido é o Charge. E caixa de bombons só Especialidades. Sou chocólatra.

76- Hoje trabalho como químico em um laboratório de Controle de Qualidade, no ramo de tintas.

77- Gosto de estar por dentro do mundo da moda.

78- Eu e meus amigos temos uma marca de camisetas e estamos tentando montar um site futuramente para vendê-las. São camisetas desenhadas por mim e por mais um amigo meu. Com estampas humoradas que brincam com ícones da cultura Pop.

79- Já trabalhei como free-lance para a conhecida estilista Isabella Giobbi. Desenhei algumas peças de roupas para ela. Moral heim!

80- Os uniformes da "nova" companhia AZUL linhas aéreas que estará atuando no ano que vem, foram desenhados por mim e feitos pela Isabella Giobbi.

81- Sou fã dos Simpsons. E meu personagem predileto é o Homer.

82- Costumo ficar acordado até as 4:00 da madrugada.

83- Já fui operado de Apêndice.

84- Sou tímido. Não parece, mas sou uma pessoa tímida.

85- Melhor roupa para sair e andar por aí é calça jeans, camiseta e um All Star. Super confortável. Combinação perfeita.

86- Conheci minha namorada (atual) pelo Orkut.

87- Sou fã da banda Metallica.

88- Adoro os diretores Quentin Tarantino e Fernando Meirelles no cinema.

89- Odeio Funk.

90- Não gosto de pessoas que se acham.

91- Já me chamaram de egocêntrico! Pode isso? Só por Deus!

92- Parque do Ibirapuera é um ótimo lugar para curtir uma natureza e relaxar. Recomendo!

93- Choro ao ler um bom livro, choro ao ver um filme, choro ao ouvir uma música!

94- Gosto de ler poemas.

95- Romântico de carteirinha!

96- Sou uma pessoa simples.

97- Meu estilo é bem descolado.

98- Adoro Charles Chaplin.

99- Não vivo sem internet.

100- Amo minha namorada querida!

101- Sou Blogueiro!

ALELÚIA! ACABOU!

Quem teve a paciência de ler tudo isso eu agradeço de coração e aqui tem um pequeno resumo de minha vida e personalidade. E espero que gostem e prometo que não faço outra postagem desse tamanho.

Beijo e abraços à todos!

Escrito (com muito sacrifício) por FRAN... "O Samurai"

30 comentários:

Diogo Caceres disse...

Bom dia Franciney! Muito legal seu post... vc tem um experiência e tanto da vida amigo.
Uma vez disse a Déia, uma citação de Elie Wiesel: "Deus criou o homem porque adora histórias"!
Vc tem feito da sua vida uma historia e tanto. Desejo que cada dia seu seja uma pagina de felicidade, escrita c/ a sua determinação e coragem.
Parabens pela postagem,pela franqueza dos itens e pela alegria de vivênciar essas experiências... abraço e muita paz sempre!!!!

Olavo disse...

Que beleza cara..gostei da postagem..realmente se conhece mais da pessoa..
rsrs muito legal.
abraços

Pelos caminhos da vida. disse...

Que texto mais longo amigo,brincadeirinha viu(rs).
Amei te conhecer melhor.
Antes disso eu já tinha notado que vc é uma pessoa simples,comum,amigo,etc...
Para mim vc é uma pessoa especial,amigo,obrigado blogueiro por ser meu amigo.
Um gde abraço.

bjs.

Anônimo disse...

li tudinho!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Fran...

Valeu a pena ler-te de uma ponta a outra... Gostei de ficar a conhecer-te melhor depois de 101 maneiras de ser Amigo!

Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Blog Dri Viaro disse...

Oi Ney..rssss, caramba mega postagem, otima pra te conhecer melhor

bjsss otima semana

Rosana disse...

Sou nova por aqui e adorei a idéia...talvez eu me anime e escreva 101 coisas sobre mim´!
Adorei seu blog....

Rosana disse...

Ah, meu blog é http://rosanak-rosanak.blogspot.com/

Abraços

Lucí disse...

Bom, Ney..rsrs Pq te chamam de Fran por aqui?

(eu sei que tem haver com o nome, mas eu chamaria de ney, só fui no embalo..rsrs!).

Realmente é muita coisa, 101 coisas, eu não conseguira colocar tanta coisa assim de mim, isso mostra que vc se conhece bem, e tem boa memória em lembrar de tanta coisa.

Mas gostei do que li, desde o inicio me causou uma boa impressão.

Bom, temos algo bem parecidos, eu sou uma quase designer industrial, nao terminei a faculdade, mas amo design!

Ahh eu li post anterior, tbm gosto dos livros da Zibia, ja li alguns.. e eu jurava que tu gostavas de ler, apesar de nao me parecer um intelectual..rsrs! O que eu mais gostei dela, foi "entre o amor e a guerra"! Li ano passado..ai ai ai..lindo lindo!

Tive um namorado que gostava dessas paradinhas de manga, rpg.. o certo é que ele ainda gosta disso, acho que gosta mais disso do que mulher,..rsrs, pq muitas vezes eu fui trocada por isso!..

Bjoss e boa semana!

Anônimo disse...

Fran,
eu amei saber súper mais sobre vc ..
E olha que não deve ter sido fácil escrever tudo isso ...
Eita memória boa, rs...
Boa semana para vcs ...
beijos

Anônimo disse...

nossa mega postagem mesmo
eu tb conheci meu nao atual pelo orkut
!!!
sim vou ter + paciencia com os emos
mas namorado eu nao disppensou sou estupradora mesmo ashushus

Hugo de Oliveira disse...

Nossa que maravilha conhecer um pouco mais sobre você.É ótimo quando conhecemos um pouco mais de nossos amigos virtuais.

abraços.

Vivian disse...

...Ufaaaaaaaaaaaaaaa!
nem acredito que acabei de ler
a biografia do lindo samurai!!!

que bagagem, o senhor conquistou
vida a fora!!!

maravilha de vida, menino!!

tenho certeza que hoje és um
HOMEM de bem,
e é eu quem agora lhe digo:

Deus tem orgulho de ti.


smacksssssssssssss

Olavo disse...

Tem um selinho para você lá no blog
abraço

Átila Siqueira. disse...

Adorei sua postagem, meu amigo. Muito bom saber mais sobre ti.

Legal ter jogado bola com o Lula, adorei isso. Me identifiquei também com várias coisas que tu gostas, como ficar acordado a noite, frio, barulho de chuva para dormir, e etc.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

**Viver a Alma** disse...

Sim senhor...grande expedição ao longo de si mesmo.
Continue pela estrada da vida até encontrar o Paraíso...o do céu!

Deixo um abraço
E como vi que gosta de Awards e eu gostei do seu blog, pode lá ir buscar o meu.

Mariz

Diego! disse...

Ufa...não sei se teria paciência de fazer um desses pra mim.
Aqui...eu toquei trompete na banda marcial da minha escola também.Ah... e nunca fui muito popular.Sempre fui o estranho!

Também não sei dormir cedo...coisa que me mantem aqui lendo as 3 da manhã!

até...abração

Juliana disse...

oi Fran, que bom que gostaste do blog! As meninas estão em falta, mas quando aparecem é sempre com uma história hilária!

Adoro encontrar blogueiros com algo em comum. Adoro rock tbm. Meus filhos, graças a Deus, terão uma mãe do c#$%^&^!!! :D

Um bjo pra vc!


( adoramos o amor virtual/real tbm né??? hahhhaa)

Pelos caminhos da vida. disse...

Agora sou eu que vou te dar um presente.

Bom dia amigo Fran!

Tem selinhos lá para vc.

bjs

Diogo Caceres disse...

Bom dia amigo, é eu entendo o que me diz Franciney... uma das coisas que mais prezo é a auteridade, o respeito as diferenças. Nunca devemos querer impor aos outros nossas idéias e ficarmos perturbando a vida pessoal de ninguem. Ainda mais no local de trabalho.
Mas fico feliz que através do dialogo vcs tenham resolvido isso. Acredito q fez muito bem de colocar as cartas na mesa e deixar claro o que estava lhe incomodando, qdo ficamos guardando tudo dentro de nós, desestabilizamos nossa saúde fisica e espiritual (minha irmã tb tinha gastrite nervosa por passar nervoso). Acho q se na maioria das vezes agissimos assim, de maneira serena, conversando, tentando nos entendermos, muitos problemas se resolveriam.
Não se estresse não amigo, cuide sempre de vc... na caminhada da vida vamos indo nos deparando c/ irmãos que muitas vezes testarão nossa paciência, nosso auto-controle e a melhor maneira de agir será sempre c/ serenidade e sinceridade, conosco e c/ eles. Todos somos professores e alunos uns dos outros, seja em casa, seja no trabalho ou em qualquer lugar que estivermos... uns nos testam a paciencia, a calma, outros ensinam o respeito, a tolerancia e assim segue a escola da vida. O principal é nunca desistirmos de superar as dificuldades!!
Lhe desejo uma excelente terça, c/ muito mais paz e tranquilidade.. Deus o abençoe e o mantenha sempre determinado diante da vida... abraço e qualquer coisa é só chamar!!!

Anônimo disse...

Bom dia Queridoooo...

Ufaaaaaaaaa li tudinho rsrs
Aja paciencia para escrever tudo isso heim..? mais ficou otimo querido..Algumas coisas eu ja sabia e outras fiquei sabendo agora rsrs

Mega ultra super Blaster postagem!!
Beijos amor e otimo dia!!

Paula Barros disse...

Imagino que deve ser um sacrifício responder todas essas perguntas. Nem quero pensar em responder.

Agora entendi porque você entende até de moda. (vestidos violetas, lembrei do que minha filha comprou)

Uma vida com muita história.

Fui lembrando de meu sobrinho.

E da minha sobrinha que adora tudo relacinado a cultura japonesa. Desenha, assisti shows e filmes, e está aprendendo japones sozinha.

Muito legal.

E nem achei cansativo.

abraços

:.tossan® disse...

Muito prazer em conece-lo. Abraço

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!flap!Flap! Pousei...

Em primeiro lugar, sinto muito pelo teu pai, sofro junto contigo meu amigo... e vejo que meu super querido e honorável amigo hoje fez uma mega-postagem e gostei muito de ler ela, parágrafo por parágrafo, aprendendo mais sobre meu novo amigo e cada vez me orgulhando mais dele! Realmente meu caro, nosso camarada presidente só é bom mesmo no levantamento de copo, nisso ele é excelente... Tu falas-tes em photoshop, é difícil isso? Sabes aonde eu poderia baixar esse programa? Estava curioso para ver como é... Esse trabalho na Sexy é interessante, será que eles ainda tem vagas abertas? Heuheuhe... Foste são-paulino mas também conseguis-te vencer esta provação!
Em resumo, tiveste até aqui uma vida rica em experiências memoráveis! Sim, uma "vida rica", de muito aprendizado e luta! E de agora em diante, que esta vida se prolongue além do centenário, e tu possas aprender e ensinar ainda mais ao lado de tua fiel e querida companheira! Provavelmente foste japonês em reencarnações próximas passadas, talvez daí advenha teu amor pela cultura oriental... Grande amigo, adoro sempre esse senso de humor refinado e elegante, e fico muito orgulhoso em tê-lo conhecido virtualmente... Aliás, eu sempre gostei de Cowboy Bebop... E espero um dia poder conhecê-los pessoalmente, seria uma honra, arigatô e até breve, honorável, honrado e sábio samurai!

Voei, Flap!flap!flap!

Pelos caminhos da vida. disse...

Não podia deixar de passar aqui para deixar um abraço e um bom dia amigo.

Obrigado pela dica do filme,vou assistir sim.

Um gde abraço amigo.

Obs: Fran vc já teve alguma noticia do nosso amigo Olavo?

beijooo.

Tata disse...

Oi,

Descobri seu blog em um blog de uma amiga.

Nossa quanto auto- conhecimento hein! É praticamente uma auto-biografia! Legal pessoas assim como vc, que se conhecem, que admitem suas fases ruins, que sabem rir delas mesmas, que apesar das adversidades da vida, não desistiram diante do 1º obstáculo!
Parabéns pelo o que vc é !
Adorei aqui e voltarei sempre!
Samurais são sábios e vc fez juz ao seu nick!

beijinhos

Ana Carol. disse...

é..é um belo curriculum..hehe
e outra: 8- Minha primeira namoradinha chamava-se Poliana. Eu era um pivete ainda! (risos). Namorávamos escondidos e só podia andar de mãos dadas... Beijinhos nem pensar! (risos), naquela época era assim mesmo!

"naquela época"?? vc só tem 32, eu sou da mesma época que vc (tenho 25), mas me senti uma TIA com essa tua expressão..

;PP

beijossss

Vivian disse...

...quer dizer que o meu pupilo
tbm é notívago assim como eu?

toda minha vida gostei da
madrugada e sua tranquilidade
quando a maioria dorme enquanto
as 'corujas', rs, se esbaldam...rss

bendito mundo cibernético,
que nos propicia viajar
via mouse, e o melhor,
sem tirar o pijama...rs

e é isso que faço em muitas
madrugadas quando está tudo
tranquilo por aqui.

bjus, lindo!

Christi... disse...

Olá, de vez em quando, te encontro em comentários de amigos, mas ainda não tinha visitado seu espaço, então, aqui pelas madrugadas que ás vezes perco o sono e agarro meu computador pra me livrar do tédio e do barulho do gato da vizinha.
Aqui estou, e como eu ri, com as suas 101 coisas sobre você, e também como é legal, assim de cara, ver um perfil, dispretencioso, achei que a linha de perguntas, são ótimas, porque te trazem um antes-durante e agora das pessoas.
E traçou o perfil de uma pessoa muito bacana, gostei muito.

Bem, não tem como não passar a te acompanhar, até porque quero ler seu blogue com mais calma e suas novas postagens.

Moço, tu é gente boa pra caramba.
Grande beijo, sela aí uma nova amiga na blogosfera

Chris

Verônica Carleti disse...

Nossa quanta coisa!!!