terça-feira, 19 de abril de 2011

AMIZADE POR UM FIO...


Vivemos em uma época que as pessoas preferem carregar um celular 3G ou um netbook para um barzinho (como amigo) para trocar idéias com gente virtualmente. Hoje vemos muito disso, soa até normal, mas penso na parte ruim de tudo isso.

Vejo um futuro de solidão para muitas pessoas, onde viveremos conectados a ele por um mero fio de telefone, onde faltará aquelas alegres reuniões entre amigos para matar a saudade, pois essa saudade é sanada por uma twittada, um email sem calor humano, ou por qualquer outras mensagens dessas redes sociais que te fazem socializar com uma máquina.

Talvez seja por isso que detesto meios de comunicação virtual. Gosto de reunir pessoas e conversar olhando cara-a-cara, dar um abraço, rir junto das bobagens da vida sem ter que ficar digitando nesse teclado como estou fazendo agora para explicar situações, discutir coisas ou para tentar fazer meu grande amigo entender sobre coisas da vida.

Fiquei um bom tempo sem blogar para ter uma experiência de "NÃO ESTAR CONECTADO", viver o mundo sem precisar de internet. Fiquei um pouco mais de um ano sem isso. Andei pra lá e pra cá, me sentia muito bem comigo mesmo... Voltei a blogar novamente, mas com uma visão diferente das coisas. Como muitos que conheço, não sou mais escravo da máquina como me sentia antes, agora a uso para uma pequena pesquisa ou para um passatempo qualquer, mas não como estilo de vida.

E como ficam vários outros? Crianças trancadas em seus quartos vivenciando aquele mundinho secreto, adolescentes que não conseguem socializar com os demais de sua idade, adultos que entram em depressão por carregarem o fardo das várias responsabilidades que o mundo vos presenteia e encontram no computador uma válvula de escape para poder se sentirem melhor. Como serão a vida deles?

Tudo que é demais realmente não é bom pra saúde!

Esses dias um grande amigo meu me disse que estava com saudades, pois fazia tempo que não me via! Pensei comigo mesmo... POXA! Moramos no mesmo estado, na mesma cidade, quase no mesmo bairro e a 10 minutos caminhando de uma casa a outra e ele diz que está com muitas saudades, como se eu morasse do outro lado do mundo!

PUTA QUE O PARIU NÉ!
VEM NA MINHA CASA CACETE!

Escrito por FRAN - "O Samurai".

terça-feira, 12 de abril de 2011

HOJE COMEMORO 25.000 VISITAS!


Depois de passar um pouco mais de 1 ano afastado
percebi que ainda várias pessoas me visitavam
mesmo sem ter nenhuma postagem nova a oferecer...
Só agradeço por tudo e por acreditarem em minha volta!
Hoje comemoro 25.000 visitas em meu blog! Poxa!
E ofereço este selo que foi meu primeiro e único selo
que gosto de presentear aqueles que sempre me deram
carinho em minha jornada na Blogosfera!

Podem pegar, é de vocês!
Obrigado e amo a todos.

sábado, 9 de abril de 2011

PALAVRAS DO TIO BOB...

“Para que levar a vida tão a sério
se ela é uma incansável batalha
da qual jamais sairemos vivos ?!“


- Bob Marley -

quinta-feira, 7 de abril de 2011

UM DIA TRÁGICO...


Hoje foi um dia trágico!

Acordo de manhã e ao ligar a TV me deparo com essa notícia que somente via na terra do Tio Sam! Matança de crianças dentro de uma escola! Lugar de aprendizado e de preparação para um futuro que nunca existirá para algumas delas! Sonhos que nunca serão realizados, diplomas que nunca serão entregues, amigos de escolas que ficarão na saudade, famílias traumatizadas, perdas irreparáveis!

Poderia ser um filho meu, poderia ser uma filha sua! Já pensou nisso?

Já pensou que as coisas andam cada vez pior? Segurança? Irresponsabilidade? Poxa, pareço até um daqueles apresentadores de Notícias Sangrentas de fim de tarde! Mas me revolta, mas eu vou culpar quem? Sociedade? Governo? Aquele imbecil que atirou naquelas crianças que tinham uma longa vida pela frente e que poderiam se tornar alguém na vida! Crianças que estudavam para serem um dia... quem sabe... um descobridor para a cura do cancêr?

A polícia só aparece quando a merda já está feita, porque eu me pergunto:

"ONDE ESTÁ A GUARDA ESCOLAR?"
"ONDE ESTÁ A SEGURANÇA NA ENTRADA DA ESCOLA?"
"POR QUÊ NÃO COLOCAM DETECTORES DE METAIS NAS ESCOLAS?"

A merda tem que acontecer antes, para alguém tomar providência...

A copa do mundo tá chegando aí gente e temos que investir milhões em novos estádios de futebol, pois futebol é mais importante que estudo, mais importante que escolas novas e seguras, mais importante que cuidar de nossos filhos!

... eu canto ...

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
Paz no futuro e glória no passado.


Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.


Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A PROCURA DE UM CORAÇÃO!


O menino Patrick Hora Alves, de 10 anos, ainda não sabe que há duas semanas recebeu um coração artificial. Ele é a primeira criança do país a ter o dispositivo, que fica localizado fora do corpo, segundo o Instituto Nacional de Cardiologia (INC). Segundo os pais da criança, eles ainda não contaram porque Patrick está sem poder se comunicar, no Centro Intensivo de Tratamento do INC, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A família dele é de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

“Ele olha e percebe que tem algo diferente”, disse a mãe, Suely Alves, explicando que o filho deve voltar a falar em no máximo quatro dias.

O coração artificial funciona como uma bomba para ajudar o batimento do coração. Desde 2009 a família sabia que o menino ia precisar de um transplante, mas acreditava que só seria necessário na adolescência. Patrick tem uma miocardia restritiva, doença que leva o coração a perder suas funções, aos poucos.

“Ele pediu que eu arrumasse um coração para ele, se eu ia conseguir um coração para ele. E é nessa luta que eu estou há um ano e oito meses, tentando conseguir um coração para o meu filho, porque eu fiquei sabendo que era só isso que ia manter meu Patrick vivo”, desabafou, emocionado, o pai, Luiz Cláudio Alves.

PRIMEIRO DA FILA

O menino agora aguarda por um transplante de coração. Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país há 230 pessoas na fila. O Instituto Nacional de Cardiologia informou que por conta da gravidade do caso de Patrick ele agora é o primeiro da fila no Brasil. No caso de Patrick, por causa de sua idade, além de grupo sanguíneo compatível, o doador também precisa pesar, no máximo, entre 50 kg e 55 kg.

PRAZO DE VALIDADE

Apesar de ser um dispositivo moderno, o coração artificial requer cuidados e o paciente corre risco de infecção. Segundo o cirurgião cardiovascular Andrey Monteiro, que cuida do menino, o aparelho pode durar apenas de três meses a um ano.

“Tenho fé, eu sei que vou conseguir. Eu cheguei até aqui, eu vou continuar lutando”, disse Suely.

Um dos maiores desafios no transplante de coração é o tempo de resistência do órgão. Depois que o coração é captado do doador, o transplante tem que ser realizado em até 4 horas.

Em São Paulo, o número de transplantes deste tipo é bem maior. Em 2009, o estado do Rio realizou 255 transplantes, enquanto que o estado vizinho registrou 1.975 cirurgias desse tipo. No ano passado, foram 300 cirurgias no estado do Rio e 2.328 em São Paulo.

Os motivos que podem explicar o baixo número de transplante no Rio são a dificuldade de manutenção dos doadores e a falta de estrutura para identificar esses possíveis doadores. O coordenador da central estadual de transplante, Eduardo Rocha, informou que o Rio vai adotar um programa igual ao de São Paulo, para agilizar os transplantes.

"Os próprios profissionais de saúde não sabem, às vezes, que basta ligar para 155, o número da nossa central, para comunicar e nós passamos a saber que existe essa pessoa”, disse ele.

Palavra Final...

Fico na torcida pelo pequeno Patrick em sua espera por um coração. Me coloco na situação dos pais, que tenho certeza que estão fazendo de tudo para ajudar o filho. Situação que mistura inúmeros sentimentos como amor, angústia, solidariedade, carinho, tristeza, medo... enfim, torço muito por ele!

(Notícia que li hoje, no site da Globo)

sábado, 2 de abril de 2011

SAUDADES... MUITAS SAUDADES!


Faz tanto tempo...
Mas nunca é tarde... Para voltar a atividade!
Tanta coisa aconteceu... Tanta coisa pra contar!
Aos poucos vou arrumando esse nosso cantinho!
E voltando a blogar!

Escrito por FRAN... O Samurai (O bom filho a casa retorna!)